O Londrina Esporte Clube (LEC) viajou quase 3 mil quilômetros e voltou com uma derrota amarga na mala diante do Paysandu, em Belém (PA). Os donos da casa marcaram dois gols, o Alviceleste buscou o empate, mas no último lance o Papão marcou mais um e venceu por 3 a 2. A partida deste sábado (26) foi válida pela terceira rodada da segunda fase da Série C do Brasileirão. Agora, faltam três rodadas para definição dos classificados para a Série B da competição nacional.
Quem não faz...
O Tubarão dominou boa parte da primeira etapa. Foram várias chances desperdiçadas e o famoso ditado futebolístico castigou os londrinenes. O time não fez e levou. O gol do Paysandu saiu apenas aos 43 minutos, após uma apresentação ruim. Na chegada ao ataque, Alex Maranhão cruzou e Nicolas balançou as redes de cabeça.
Antes disso, o LEC teve mais posse de bola e chegou com perigo diversas vezes. Aos 10 minutos, após chute de Adenílson, a bola sobrou com Samuel Gomes livre, na cara do gol, que chutou fraco e o goleiro defendeu. No mesmo lance, os jogadores reclamaram de um pênalti em um choque de Bruno Collaço com Matheus Bianqui, apesar da polêmica, a arbitragem não marcou.
Aos 17, houve um erro claro do árbitro. O goleiro do Paysandu, Paulo Ricardo, tocou claramente com a mão na bola fora da área, mas a falta não foi marcada. Aos 30, outra grande chance para o LEC. Samuel Gomes recebeu um passe após contra-ataque e chutou muito forte de fora da área, Paulo fez uma linda ponte para defender.
Aos 33, Matheus Bianqui recebeu de Samuel Gomes e chutou de primeira. A bola passou por cima. Aos 35, na pressão, os londrinenses tiveram outra boa oportunidade. Marcel realizou cruzamento e Samuel Gomes, de peixinho, cabeceou no travessão.
Antes de marcar, o Papão da Curuzu tinha criado apenas um lance de ataque. O susto aconteceu aos 37, quando Juninho arriscou de fora da área e quase marcou. O goleiro Dalton espalmou de forma estranha, mas evitou o gol.
Nicolas marcou dois gols no jogo. Foto: Jorge Luiz/Paysandu
Jogadores do banco decidem, mas....
Na volta dos vestiários, o cenário foi oposto. O Paysandu começou bem melhor que o Londrina e rapidamente marcou o segundo. Aos três, Vitor Feijão saiu cara a cara com o goleiro e a mandou na trave. Aos quatro, após cobrança de falta, o goleiro Dalton defendeu. A zaga alviceleste não resistiu a pressão aos cinco minutos, quando Marlon cobrou escanteio e Nicolas marcou o segundo dele no jogo, novamente de cabeça.
Após levar o segundo, o Londrina ficou apagado no jogo com muitos erros de passes. Aos 20, o técnico Alemão fez três mudanças de uma vez que foram cruciais. Apenas dois minutos depois, Victor Daniel fez boa jogada individual, entrou na área e tocou para Carlos Henrique marcar o dele. O Tubarão descontou em lance envolvendo dois jogadores que tinham acabado de entrar.
Outro que veio do banco foi Celsinho. Aos 32, recebeu na área, foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e igualou o marcador. No finalzinho, quando tudo parecia terminar em empate, aos 49, Mateus Anderson aproveitou espaço da zaga do LEC e mandou no cantinho. Final: Paysandu 3 a 2 Londrina.
Carlos Henrique comemorando o seu gol. Foto: Gustavo Oliveira/LEC
Reta final da Série C
Faltam apenas três jogos para o fim da segunda fase. Londrina e Paysandu jogam novamente na segunda-feira (4), às 20h, no Estádio do Café. Depois, o Tubarão recebe o Ypiranga no dia 10 (um domingo), às 20h, e encerra a participação contra o Remo no dia 16, às 17h.
Na classificação do grupo D, o primeiro é o Paysandu, com seis pontos, o Remo é o segundo, com quatro e um jogo a menos, o Londrina é o terceiro, com quatro, e o Ypiranga, não somou pontos e tem um jogo a menos. Os dois primeiros colocados garantem vaga na Série B no final da segunda fase.
FICHA TÉCNICA
Paysandu Sport Club x Londrina Esporte Clube – 3ª Rodada – Segunda Fase - Série C do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Mangueirão, Belém (PA) - sem público.
Data: 26/12/2020 – Horário: 17h
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF), Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Gols: Nicolas (2) para o Paysandu (43 minutos do primeiro tempo e aos cinco do segundo tempo); Carlos Henrique para o Londrina (22 minutos do segundo tempo); Celsinho para o Londrina (33 minutos do segundo tempo); Mateus Anderson para o Paysandu (49 minutos do segundo tempo).
Paysandu: Paulo Ricardo; Tony, Micael, Perema e Bruno Collaço; Alex Maranhão, Wellington Reis e Juninho (Luiz Felipe); Vitor Feijão (Mateus Anderson), Marlon (Elielton) e Nicolas. Técnico: João Brigatti
Londrina: Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jeferson e Rafael Rosa (Alan Cardoso); Marcel (Victor Daniel), Matheus Bianqui e Adenílson (Celsinho); Samuel Gomes (Igor Paixão), Júnior Pirambu (Carlos Henrique) e Douglas Santos. Técnico: Alemão