O Londrina Esporte Clube já tem adversário na final do Campeonato Paranaense. É o FC Cascavel. O time do oeste do estado venceu o Athletico, de virada. A equipe de Cascavel venceu o adversário por 2 a 1. Essa é a primeira vez na história do time de Cascavel que ele se classifica para a final do Campeonato Paranaense.
A Federação Paranaense ainda não marcou os jogos, mas o primeiro será realizado aqui no Estádio do Café. A decisão será em Cascavel.
O Jogo
Na última segunda-feira (06), a equipe realizou uma bateria de testes de Covid-19 que apontou nove casos positivos no elenco, sendo 4 em jogadores. Somado isso ao fato de que outros dois cumpriam suspensão por cartão amarelo, um estava lesionado e outro não poderia jogar devido a uma cláusula contratual, restava ao time comandado pelo técnico Tcheco apenas 13 jogadores aptos para disputar a partida.
Por conta disso, a diretoria do FC Cascavel chegou a pedir ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva o adiamento da partida, mas o pedido foi negado. Na raça, a Serpente entrou em campo para duelar contra um adversário fortíssimo e que vinha com o elenco completo.
Para tornar a disputa ainda mais difícil e emocionante, o Furacão saiu na frente aos 5 minutos com gol de Nikão em uma jogada de contra-ataque. Mas a Serpente não se abalou e seguiu pressionando.
Gama teve boa chance aos 10 minutos e, na sequência, depois de bela jogada individual, Simões chutou forte, levando perigo ao gol rubro-negro. O Cascavel insistia no empate em jogadas pelas laterais e nos cruzamentos, pressionando bastante a saída de bola do Athletico.
Aos 19, Carlinhos recebeu na direita, chutou forte e só não marcou porque o goleiro espalmou para escanteio. O jogo seguiu bem disputado na 1ª etapa, inclusive com dois lances questionáveis que poderiam ter resultado em pênalti para os donos da casa, mas o juiz não marcou.
Aos 42 minutos, no contra-ataque, Itaperuna recebeu de Sotto e quase marcou o dele, tirando tinta da trave. Mas, apesar das boas investidas aurinegras, o Athletico terminou o 1ª tempo na frente.
A alegria athleticana durou pouco. Logo aos 2 minutos do 2ª tempo, o paraguaio Rogério, camisa 9, fez o dele e deixou tudo igual: 1x1. Querendo a todo custo evitar que a partida se encaminhasse para a cobrança de penalidades, o FC Cascavel partiu para o tudo ou nada.
Aos 42, Sotto cruzou perigosamente e o goleiro Anderson espalmou, mas na cobrança de escanteio, Léo Itaperuna, o famoso Itapemito, subiu mais que a zaga e fez de cabeça o gol da vitória e da classificação inédita para a final do Campeonato Paranaense 2021.