Um velho conhecido da torcida alviceleste pode retornar ao Londrina Esporte Clube (LEC) para a disputa da Série C do Brasileirão. O meia Celsinho está na cidade e esteve no CT da SM Sports nesta quarta-feira (14) fazendo avaliações visando uma eventual contratação. Atualmente tem 32 anos e está sem clube, sendo que deixou o Vila Nova (GO) em março.
A diretoria do Tubarão informou, por meio de uma nota oficial divulgada pela assessoria, que ele não está participando da agenda regular de treinos com os demais atletas. "Há sim uma negociação em curso do clube com o atleta. No entanto, não apenas esta negociação, como outras que a gestora tem buscado para reforçar o time na sequência da competição, estão pendentes de uma reunião do Conselho do Londrina Esporte, que pode selar ou não a renovação do vínculo do clube com a gestora", afirmou.
A nota finaliza afirmando que caso a parceira entre a SM Sports e o LEC não seja renovada, a própria gestora não terá meios de efetivar a contratação desses atletas, incluindo o meia Celsinho. O contrato vence no dia 31 de dezembro deste ano e os nomes dos outros jogadores que estão sendo negociados ainda não foram divulgados.
Mito
Celsinho ficou carinhosamente conhecido como mito pelos torcedores do Londrina. Ele vestiu a camisa alviceleste em passagens importantes quando foi Campeão Paranaense em 2014, participou dos acessos à Série C e Série B do Brasileirão. Foi campeão do Interior Paranaense em três oportunidades e participou do título da Primeira Liga, em 2017.
Série C
O LEC está na quarta posição do grupo B do campeonato e joga no próximo domingo (18), às 16h, contra o Ypiranga, no Estádio do Café. A partida é válida pela 11ª rodada e ao término de 18 rodadas, os quatro primeiros colocados se classificam para a segunda fase, onde serão montados dois grupos com quatro times.