Um comentário racista contra o meio-campo Celsinho, na partida contra o Goiás neste sábado, na casa do adversário, gerou uma nota repúdio do time alviceleste. O alvo foi o cabelo do jogador.
O Londrina Esporte Clube se manifestou pelas redes sociais em apoio ao jogador e contra falas durante a transmissão da partida realizada entre Goiás Esporte Clube e Londrina, pela 12ª rodada do Brasileirão - Série B. Os comentários partiram do comentarista Vinicius Silva e do narrador Romes Xavier, ambos da Rádio Bandeirantes Goiânia.
"Os referidos profissionais caçoaram do cabelo do meio campista, ao usarem palavras como: 'cabelo pesado demais', 'bandeira de feijão' e 'negócio imundo'.", disse o time na nota repúdio.
"Com certeza as medidas serão tomadas, contudo, cabe a nós entender que não basta não ser racista, é necessário ser ANTIRRACISTA!", finaliza o Londrina em apoio ao jogador.
Confira a nota repúdio na íntegra:
"O LONDRINA ESPORTE CLUBE vem a público manifestar o seu profundo repúdio quanto ao ato de racismo praticado pelo narrador Romes Xavier e o comentarista Vinicius Silva, da Rádio Bandeirantes Goiânia, em face do meio-campo Celsinho, do Londrina Esporte Clube, na transmissão da partida realizada entre Goiás Esporte Clube e Londrina, pela 12ª rodada do Brasileirão - Série B.
Os referidos profissionais caçoaram do cabelo do meio campista, ao usarem palavras como: "cabelo pesado demais", "bandeira de feijão" e "negócio imundo".
É inadmissível e lamentável, veemente, que tais comunicadores, formadores de opinião, propaguem atos de racismo! Em verdade, o racismo é inadmissível em qualquer situação, lugar, fala e deve ser lutado diariamente, por todos!
Com certeza as medidas serão tomadas, contudo, cabe a nós entender que não basta não ser racista, é necessário ser ANTIRRACISTA!
RACISMO NÃO! Essa luta é nossa!"
LEIA TAMBÉM
Comentarista pede desculpas após ato racista contra meio-campo Celsinho; veja