Exames realizados nesta terça-feira (24) apontaram que mais quatro jogadores do Londrina Esporte Clube (LEC) foram contaminados pelo coronavírus. O lateral-esquerdo Alan Cardoso, os volantes Bidía e Marcel e o meio-campo Danilo tiveram contato com a doença.
Marcel já havia apresentado um quadro febril e dores de cabeça antes da partida contra o São José, no último domingo (22), e foi poupado da partida. O atacante Danilo, além da Covid-19, segue se recuperando de uma lesão no joelho. Segundo o Departamento Médico do clube, os atletas estão clinicamente bem. Eles vão desfalcar o time contra o Tombense no próximo sábado, às 16h, no Estádio do Café. Penúltima rodada da primeira fase da Série C do Brasileirão.
Na semana passada, outros dois atletas tinham testado positivo para a doença, sendo o meia Matheus Bianqui e o goleiro Maltos. Ambos seguem assintomáticos e continuam em quarentena, afastados do restante do elenco.
O Tubarão retornou aos treinos em julho, após paralização do calendário por conta da pandemia da Covid-19. Até o momento, foram contabilizadas oito confirmações para coronavírus no elenco. O lateral-esquerdo Felipe Camillo e o volante Luan Marchiori foram contaminados em outubro e já se recuperaram.