O Londrina venceu o Ypiranga-RS pela 11ª rodada do Brasileiro da Série C. Com o placar de Londrina 3 x 2 Ypiranga-RS, os gols do Tubarão foram marcados pelo atacante Igor Paixão e pelos meio-campistas Matheus Bianqui e Adenílson.
Com o resultado, o Londrina salta para 18 pontos e se aproxima do vice-líder. O Ypiranga-RS termina a rodada com 19 pontos e no G4 ainda tem o Brusque na liderança com 26 pontos e fechando o grupo, o Criciúma com 15.
Confira o jogo
O Londrina entrou em campo querendo a revanche contra o Ypiranga-RS. Já que no 1º turno, fora de casa, o placar foi de 2 a 1 pros gaúchos, em casa era hora de fazer a diferença pela 11ª rodada do Brasileiro da Série C.
E foi logo aos 19 minutos que Marcel deu um passe para Igor Paixão, que dominou no peito dentro da área, cortou do marcador e bateu na saída do goleiro, para abrir o placar no Café. Londrina 1x0.
Aos 34’, Matheus Bianqui arrancou, levou a bola e arriscou de fora. Mas ela desviou e quase encobriu o goleiro. O Tubarão mostrava que queria mais, mas um descuido levou o Ypiranga a comemoração. Após cruzamento rasteiro da esquerda, a bola sobrou com Neto Pessoa, que bateu firme no alto, Dalton chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol. E o placar ficou 1x1, mas não por muito tempo.
Isso, porque Danilo fez jogada pela direita e acionou Matheus Bianqui, que aos 43 minutos, cortou da marcação e mandou de perna esquerda no ângulo direito de Deivity, para colocar o Tubarão na frente num golaço. Mudança de placar de novo: 2x1 pro alviceleste.
Leílson, do Ypiranga ainda tentou antes de fechar o 1º tempo. Ele recebeu e bateu para o gol, mas a bola desviou em Jeferson e saiu. Final da primeira etapa: Londrina 2 x 1 Ypiranga-RS.
O 2º tempo começou com o Ypiranga-RS arriscando. Zé Mario cruzou direto da esquerda e Dalton afastou, após a bola rodar em volta da área, Neto Pessoa arriscou e Dalton segurou.
Aos 19’, pênalti para o Tubarão quando Adenílson tocou para Cirilo, que lançou para Marcel e foi derrubado dentro da grande área. Adenílson bateu no canto direito do goleiro, que não conseguiu a defesa! Placar subia pro Londrina que se distanciava com um 3x1.
Aos 26’ falta perigosa pro adversário. Caprini cobrou falta frontal e a bola explodiu no travessão de Dalton. Dois minutos depois, tava lá o Caprini de novo. Ele recebeu e bateu colocado, mas o goleiro do Londrina Dalton fez uma linda defesa, mandando para fora.
O Ypiranga-RS ainda tentou outras três vezes. Com uma jogada pela esquerda, no cruzamento em que Neto Pessoa desviou de cabeça e a bola tirou tinta da trave esquerda de Dalton. E após cobrança de escanteio da direita, Assis cabeceou por cima do gol com perigo. Até que na terceira conseguiu ampliar o marcador após uma cobrança de escanteio em que Douglas cabeceou no canto direito de Dalton que não conseguiu pegar. Fim de jogo: Londrina 3 x 2 Ypiranga-RS.