O Esporte Clube Bahia comunica que Mano Menezes não é mais o técnico do Esquadrão. O desligamento aconteceu Momentos após a derrota do Bahia por 4 a 3 para o Flamengo, neste domingo (20), no Rio de Janeiro. Segundo a assessoria de imprensa do técnico, a decisão de deixar o clube foi dele.
Mano Menezes teria se envido na denúncia de injúria racial feita pelo meia do time, Gerson do Flamengo, contra o meia-atacante do Bahia Índio Ramírez.
No comunicado a imprensa da saíde de Mano, o Bahia também aproveitou para anunciar que, "em relação à grave acusação de racismo contra o meia-atacante colombiano Índio Ramírez, o clube se posicionará em breve após finalizar a apuração sobre o caso".
Em outro comunicado, o Esporte Clube Bahia se manifestou sobre o caso. A diretoria aponta que o atleta Indio Ramírez nega veementemente a acusação e a ele está sendo dada a oportunidade de se defender de algo tão grave.
"O clube entende, porém, que é indispensável, imprescindível e fundamental que a voz da vítima seja preponderante em casos desta natureza. Assim, decidiu afastar imediatamente o jogador das atividades da equipe até a conclusão da apuração. O presidente Guilherme Bellintani ligou para Gerson a fim de prestar solidariedade".