Fora da última partida do Paris Saint-Germain contra o Nantes, na última terça-feira, Neymar ainda não está pronto para voltar a jogar. O craque brasileiro treinou normalmente neste sábado, mas o técnico Thomas Tuchel confirmou que ele não enfrenta o Lyon neste domingo, em duelo da 24ª rodada do Campeonato Francês.
"Ele treinou normalmente nesta manhã, mas ainda é muito cedo para retornar neste fim de semana", explicou Tuchel em entrevista coletiva.
Além de Neymar, Marquinhos e Thiago Silva também estão machucados e seguem como desfalques. Dessa forma, o PSG não terá nenhum brasileiro em campo contra o Lyon, na duelo que será acompanhado pelo técnico Tite e seus auxiliares na seleção brasileira. Colin Dagba, Abdou Diallo e Juan Bernat são as outras baixas do PSG.
Neymar se recupera de uma leve lesão na costela, sofrida no confronto diante do Montpellier. Tuchel não disse quando o atacante brasileiro voltará aos gramados, mas a tendência é de que ele esteja em campo na próxima quarta-feira, contra o Dijon, pelas quartas de final da Copa da França.
"Voltarão a jogar contra o Dijon se todos estiverem bem. Esse é o objetivo", disse Tuchel, que pensa em preservar seus principais atletas em razão da proximidade da partida contra o Borussia Dortmund, da Alemanha, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O jogo está marcado para o dia 18 deste mês.