Em um segundo tempo movimentado, O Paraná Clube ficou no empate em 2 a 2 com o Maringá, nesta manhã de quarta-feira (21), em Curitiba, em duelo válido pela terceira rodada, em atraso, da competição. É o segundo empate da equipe no estadual, que ainda não venceu em seus domínios.
Elielton abriu o placar para o time paranista, mas Brito e Robertinho viraram o jogo. Porém, Micael, na reta final do duelo, buscou o empate aos 48 minutos do segundo tempo, sem ninguém ficar satisfeito com o resultado.
O empate deixa o Tricolor na sétima colocação, com cinco pontos somados -, uma vitória, dois empates e uma derrota. Já o Maringá é o décimo colocado, com três pontos conquistados – três empates e duas derrotas na competição.
Próximo desafio
O próximo duelo do time paranista é diante do Coritiba, sábado (24), no Couto Pereira, às 16h, pela sexta rodada do Paranaense 2021. Já o Maringá recebe o Operário, em casa, no domingo (25), no estádio Willie Davids. O duelo também é às 16h.
O jogo
O Maringá começou melhor no jogo. Com uma marcação agressiva, a equipe do interior tratou de dificultar a saída de bola do Paraná e não deixou o time criar na frente. Aos poucos, o Tricolor ganhou espaço, buscou passes verticais, mas sem finalizar com grande perigo nos primeiros minutos.
A melhor oportunidade foi do Tricolor maringaense. Gui Sales foi lançado na área e saiu cara a cara com o goleiro. Bruno Grassi avançou e foi nos pés do atacante para evitar o que seria o primeiro gol do confronto. No entanto, o arqueiro, que estava substituindo o titular Renan (suspenso), teve uma concussão cerebral, e Lucas Wingert precisou entrar para fazer a sua estreia.
O Paraná melhorou na reta final do primeiro tempo. Thiago Alves recebeu na área, cortou o marcador, mas chutou fraco, sem dificuldades para Caio. A grande oportunidade foi em uma cobrança de escanteio. O zagueiro Jeferson subiu sozinho na área e cabeceou para a defesa do goleiro. No rebote, Da Silva recebeu livre, mas o goleiro cresceu e fechou o gol.
Segundo tempo eletrizante
Insatisfeito, o técnico Maurílio Silva tratou de realizar três mudanças no setor ofensivo, promovendo as estreias do atacante Pedro Augusto e do meia Maxi Rodriguez, além de Elielton. E as alterações surtiram efeito. Após jogada trabalhada, Elielton mando uma bomba de fora da área para abrir o placar.
No entanto, a equipe do interior buscou a virada. Brito e Robertinho aproveitaram os espaços deixados pela zaga Tricolor e, com chutes precisos, viraram para o Maringá. Mas, aos 48, Micael, após cobrança de escanteio, cabeceou livre para deixar tudo igual na Vila Capanema.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ 2 X 2 MARINGÁ
Data: quarta-feira, 21 de abril de 2021
Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Horário: 11h
Árbitro: Leonardo Polatti Anad Portella (PR)
Assistentes: Bruno Boschila (PR) e Rmy Neves Stephan Moro (PR)
Paraná: Bruno Grassi (Lucas Wingert); Jailson, Micael, Jeferson e Christianno; Moisés Gaúcho, Ramires e Juninho (Maxi Rodriguez); Thiago Alves (Lucas Sene), Gustavinho (Elielton) e Da Silva (Pedro Augusto).
Técnico: Maurílio Silva.
Maringá: Caio; Gedeilson, Vilar, Castro e Abel; Cazonati, Queven (Mirandinha), Parrudo (Danilinho) e Bassani (Vinicius);, Moraes (Brito) e Gui Sales (Robertinho).
Técnico: Jorge Castilho.
Gol: Elielton, aos 20 minutos, e Micael, aos 48 minutos do segundo tempo, para o Paraná Clube. Brito, aos 40, e Robertinho, aos 46 do segundo tempo, para o Maringá.
Cartões amarelos: Thiago Alves e Jailson (PRC). Queven, Cazonatti, Mirandinha, Brito e Parrudo (MFC)
Fonte: BandaB