O experiente atacante Roger deixou o Operário de Ponta Grossa. Ele foi contratado pelo time paranaense como principal nome em busca do sonhado acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e chegou no dia 17 de agosto. Na Série B, o Fantasma está na sétima posição com 21 pontos.
A sua saída foi anunciada nesta quinta-feira (9) em uma coletiva de imprensa online. Ele agradeceu o clube, mas afirmou que pode se aposentar do futebol como atleta. "Estou dando um tempo no futebol, talvez uma despedida ou um tempo. Parar com o futebol até eu achar que eu volte ou parar de vez. Em 2021 começar algum projeto, talvez já não como atleta", disse.
Ele teria comunicado a direção do clube no último sábado (3) após empate com o Vitória por 1 a 1. O time ainda jogou na segunda-feira (5) e venceu o Oeste por 1 a 0, mas Roger foi poupado por desgaste físico neste jogo. Ele atuou oito jogos no Operário. sendo seis como titular e marcou um gol. Foi um dos principais nomes que vestiu a camisa do Fantasma em toda sua história.
Ele já atuou em diversos times grandes brasileiros como Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Internacional, Botafogo, Sport e Ponte Preta. Foi campeão da Libertadores em 2005 pelo Tricolor Paulista e da Copa do Brasil de 2008 com a equipe pernambucana.
Foto: José Tramontin/OFEC/Divulgação