A Seleção Brasileira fez, neste sábado (29), o seu primeiro treinamento em Belo Horizonte visando a partida contra o Paraguai. Na Toca da Raposa II, o técnico Tite comandou a atividade durante a tarde e começou a projetar a equipe que enfrentará os paraguaios no Mineirão.
Só foram a campo os jogadores que não foram titulares contra o Equador, além do meia Philippe Coutinho, que jogou pouco tempo. O restante do elenco fez um trabalho físico regenerativo. No gramado, sob o comando de Tite, os atletas fizeram exercícios de enfrentamento em campo reduzido e com superioridade numérica. Depois dos trabalhos táticos, o treino teve um complemento técnico específico, com jogadores de defesa e ataque separados em dois grupos.
A novidade ficou por conta da participação de Lucas Paquetá e Fabinho nos trabalhos táticos com 11 jogadores. Após cumprirem suspensão diante do Equador, os dois voltam a ficar à disposição de Tite para o jogo contra o Paraguai. Além deles, o lateral Weverton e o zagueiro Paulo, das categorias de base do Cruzeiro, foram chamados para completar os treinamentos.
A Seleção Brasileira volta a campo para mais um treinamento na Toca da Raposa II neste domingo, às 16h, sem acesso da imprensa. No dia seguinte, os comandados de Tite treinam no Mineirão, palco da partida, desta vez com a presença de profissionais de imprensa (clique aqui para saber como participar).
Brasil e Paraguai se enfrentam na próxima terça-feira (1º), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). A bola rola às 21h30 para o jogo, que terá transmissão ao vivo da Rede Globo e do Sportv. Ainda há ingressos à venda - saiba como comprar. Já classificado, o Brasil é o atual líder das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022, com 36 pontos. O Paraguai, por sua vez, tem 13 pontos e está em 9º lugar nas Eliminatórias.
(Com CBF)