Neste domingo (16) à tarde, Sport e Náutico empataram por 1 a 1 na partida de ida da final do Campeonato Pernambucano. Com a igualdade na Arena de Pernambuco, nenhuma equipe levou vantagem para o jogo de volta do próximo domingo (23), às 16h (horário de Brasília), ainda sem local definido. À princípio, o duelo será no estádio dos Aflitos, casa do Timbu. Caso o confronto não tenha vencedor no tempo normal, o campeão será conhecido nos pênaltis.
O primeiro tempo pode ser dividido em três momentos. Os 15 minutos iniciais foram de bastante intensidade, com ao menos uma boa chance para cada lado. Aos oito minutos, o goleiro Maílson salvou duas vezes, em finalizações do lateral Hereda, em chute forte cruzado pela direita, da linha de fundo, e do meia Jean Carlos, da entrada da área pelo meio. A resposta do Sport veio aos 12 minutos, com o zagueiro Iago Maidana errando a finalização na pequena área, após uma jogada de escanteio.
Nos 20 minutos seguintes, as duas equipes diminuíram o ritmo e cometeram mais erros. A partir dos 35 minutos, a partida voltou a ficar animada, com o Náutico assustando duas vezes, aos 36 e aos 40. Primeiro, em cabeçada do atacante Vinícius. Depois, em um chute por cima, dentro da área, do zagueiro Camutanga. O Leão foi mais eficiente. Aos 45, Everaldo puxou contra-ataque, construiu a jogada tabelando também atacante Neilton e mandou para as redes.
A vantagem rubro-negra durou até os cinco minutos da etapa final. O zagueiro Wagner Leonardo aproveitou uma confusão na área após uma bola levantada e deixou tudo igual. O Timbu balançou as redes outra vez aos 29 minutos, mas o gol de Kieza foi anulado, com auxílio do árbitro de vídeo, pelo atacante estar impedido. O alvirrubro teve oportunidades para virar, mas não aproveitou. Aos 32, Mailson fez grande defesa em chute do atacante Erick na área. Aos 36, Jean Carlos ficou frente a frente com o goleiro, mas chutou ao lado.