O Londrina Esporte Clube comunica que o técnico Alemão testou positivo para a presença de Covid-19. O teste foi realizado na tarde de quinta-feira (7) e aferiu a condição do elenco para atuar na partida contra o Ypiranga-RS. O jogo, válido pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série C, começa às 20h no domingo (10) no Estádio do Café.
O treinador alviceleste foi o único do elenco testado positivo para a presença do novo coronavírus neste último teste. O resultado foi divulgado na tarde desta sexta-feira (8) pelo laboratório credenciado pela Confederação Brasileira de Futebol. O zagueiro Caio Bacarin, testado positivo para Covid-19 na terça-feira (29) passada, segue afastado das atividades presenciais. Demais atletas e membros da comissão técnica estão liberados para participar dos treinos e das partidas.
Alemão passa bem. Não apresenta sintomas mais sérios e está recebendo todo o suporte do clube. No entanto, o treinador não acessa o CT e fica afastado das atividades presenciais com a equipe principal do Londrina. Neste período, fica em isolamento social conforme protocolo estabelecido na Diretriz Técnica Operacional para o Retorno das Competições da CBF.
Durante o afastamento das atividades presenciais, o treinador trabalha remotamente com orientações aos atletas e aos demais membros da comissão técnica. No campo, os treinos serão conduzidos pelo auxiliar técnico Warta (Manoel Alves Pinheiro Filho). Warta também vai estar conduzir o time londrinense à beira do campo nas partidas contra o Ypiranga-RS (10/01) e Remo (16/01) pelo Brasileiro Série C.
O auxiliar técnico Warta durante trabalho no CT da SM Sports (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC)
WARTA
Jogador revelado nas categorias de base do Londrina nos Anos 1980, Warta atuou como zagueiro nos Anos 1980 e 1990. Além do Londrina, também defendeu o Apucarana Futebol Clube e o Atlético Goianiense como atleta.
Após encerrar a carreira como jogador de futebol profissional, Warta iniciou nos Anos 2000 a carreira fora de campo, mas ainda no futebol. Foi preparador físico das equipes de base do próprio Londrina. A partir de 2004, foi preparador físico da Portuguesa Londrinense, do Londrina Junior Team e do Atlético Clube Paranavaí.
Retornou ao Londrina em 2020 para a função de auxiliar do técnico Alemão.
Com assessoria LEC