O Palmeiras viajou à Assunção-PAR para enfrentar o Club Guaraní-PAR pela 4ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores 2020. Pelo placar de 0 a 0, os times e, com isso, oVerdão chegou mais perto da classificação – precisa de apenas mais um ponto para assegurá-la. Atualmente, o Maior Campeão do Brasil ocupa a primeira colocação do grupo B com 10 pontos, contra sete do Guaraní-PAR, quatro do Bolívar-BOL e um do Tigre-ARG.
Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!
De quebra, como visitante – por qualquer competição –, o Palmeiras agora não sabe o que é perder nos últimos nove jogos (quatro vitórias e cinco empates). O último revés fora de seus domínios foi há dois meses, em 22/07, para o Corinthians, na arena rival, no jogo que marcou a retomada do calendário do futebol em meio à pandemia de Covid-19. Depois, o Verdão emplacou a seguinte sequência: empate com o Corinthians (0 a 0, Paulista), empate contra o Fluminense (1 a 1, Brasileiro), vitória sobre o Athletico-PR (0 a 1, Brasileiro), empate com o Bahia (1 a 1, Brasileiro), vitória diante do Bragantino (1 a 2, Brasileiro), triunfo sobre o Corinthians (0 a 2, Brasileiro), vitória contra o Club Bolívar-BOL (1 a 2, Libertadores), empate com o Grêmio (1 a 1, Brasileiro) e, agora, este empate diante do Guaraní-PAR (0 a 0, Libertadores).
Além disso, o Alviverde emplacou sua 17ª partida de invencibilidade (oito vitórias e nove empates) na temporada, que também já é a maior série sem reveses dos últimos oito anos. A última vez que o time ficou por pelo menos 17 partidas sem derrotas foi entre 13/11/2011 e 21/03/2012, quando atingiu 22 jogos de invencibilidade (14 vitórias e oito empates).
(assessoria)