O presidente do Londrina, Felipe Prochet, fez um esclarecimento nesta terça-feira (28) sobre a realização dos jogos do LEC como mandante na Série C do Campeonato Brasileiro, que começa a partir do dia 8 de agosto.
O presidente informou, por meio de um vídeo gravada pela assessoria de imprensa do clube, que o Tubarão indicou os estádios VGD e Café para receber as partidas. Desde que assumiu o cargo de presidente, novamente, no início de 2020, Prochet manifesta o desejo e planeja o retorno do Londrina ao Vitorino Gonçalves Dias.
De acordo com ele, dois laudos ainda estão pendentes, o de Engenharia e da Polícia Militar. Prochet ainda lembrou que 24 itens de melhorias foram solicitados e o LEC contratou um engenheiro para que essas exigências possam ser atendidas e enviadas para CBF e para Federação Paranaense de Futebol (FPF).
“O Londrina continua buscando melhorias no VGD no gramado e na estrutura para receber as partidas durante o dia e também durante o período noturno”, afirma no vídeo.
Prochet ainda ressalta que o LEC, a gestora do futebol, SM Sports, e a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) sempre trabalharam para manter o Estádio do Café apto para receber os jogos. “Historicamente, sempre fomos parceiros na nossa outra casa, o Estádio do Café, e agora vamos buscar a regularização do VGD”, acrescenta.
Para estrear no VGD, como está previsto no site da CBF na partida entre Londrina x Criciúma, no dia 10 de agosto, às 20h, o LEC precisará da liberação do estádio. Caso contrário, o jogo deve ser realizado em outro local indicado pelo clube. Por outro lado, no site oficial do clube, o local definido para a primeira partida do Tubarão na Série C é o Estádio do Café.
A homologação das partidas ocorre na semana dos jogos, ou seja, até lá existe a possibilidade de alterar o estádio ou até a cidade da partida.
Jogar longe de Londrina também é uma possibilidade. Pelas quartas de finais do Paranaense, o LEC mandou a partida de ida contra o Atlhetico Paranaense no Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio. Um decreto municipal proíbe a realização de jogos de futebol até o dia 3 de agosto em Londrina e uma renovação do decreto ainda não foi descartada pelo Município.
Independentemente do estádio, as partidas devem ser realizadas durante os próximos meses com portões fechados por causa da pandemia do coronavírus. Se a volta do LEC ao VGD parece estar próxima, o retorno dos torcedores aos estádios ainda é muito distante em todo planeta.
ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-1367 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI.