O atacante Jonatas Belusso está de volta ao Londrina. Um velho conhecido, que por aqui deixou boas recordações com gols e assistências. E que agora volta ainda melhor, conforme afirma o próprio jogador na reapresentação dele ao Tubarão para um vínculo inicial até o fim da temporada.
Jonatas Belusso é o nono reforço contratado pelo time londrinense e que já está regularizado para atuar. Além dele, chegaram os laterais-esquerdos Felipe Vieira e Luiz Henrique, o lateral-direito João Carlos, os volantes Marcelo Freitas e Romisson e o atacante Thiago Henrique. Todos já podem defender o Tubarão em partidas oficiais.
“Sempre carreguei comigo muitas coisas boas a respeito do Londrina. Por isso venho com alegria e grande motivação para ajudar o clube novamente”, comenta o jogador de 32 anos de idade e que defendeu o Tubarão no Brasileiro Série B de 2017. Edição em que o LEC teve o melhor ataque da competição, com 56 gols. Belusso foi o artilheiro do time, com 11 gols.
O sucesso em 17 jogos com a camisa alviceleste logo despertou o interesse do futebol do Oriente Médio, para onde Belusso foi atuar pelo Al-Shabab, da Arábia Saudita. Passou ainda por Vitória-BA, Coritiba, América-MG e Juventude-RS antes de retornar ao Tubarão. Com os gaúchos, conquistou no início do ano o acesso à primeira divisão nacional.
“Volto ao Londrina um jogador bem melhor do que aquele que chegou aqui pela primeira vez”, afirma Jonatas Belusso. “Sou um jogador muito mais maduro, que tem uma noção de posicionamento em campo muito melhor do que antes. Hoje sou um atleta mais conhecedor da minha função dentro de campo, mais inteligente quanto à leitura tática de uma partida. Por isso, acredito que posso contribuir muito mais com o clube neste meu retorno”, completa.
Jonatas Belusso chegou ao LEC em meados de fevereiro. Aprovado nas avaliações médicas e físicas, já participa das atividades com o restante do elenco principal. O contrato do jogador já está publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que deixa ele apto a atuar pelo Tubarão no Estadual e no Brasileiro Série B.
O vínculo inicial do atacante com o Londrina é definitivo, até 30 de novembro.
“Tive uma impressão muito boa neste retorno”, relata Belusso. “Todo o elenco tem demonstrado muita determinação nos treinos e muito foco para assimilar ao máximo a forma de jogo aplicada pelo técnico Silvinho. Acredito que podemos fazer deste ano um ano marcante para o clube. Brigar pelo título do Campeonato Paranaense e, com muito trabalho, fazer uma grande Série B. E se fizermos bem esse trabalho, quem sabe ainda sonhar com o Londrina na Série A”, encerra.