O Cascavel Futsal deu um grande passo em direção ao título da Liga Nacional de Futsal, neste domingo (12). Jogando em Sorocaba, a Serpente Tricolor derrotou o Magnus por 3 a 1, e precisa apenas de um empate no jogo de volta, que será realizado no Ginásio da Neva, para ser campeão da principal competição de futsal do Brasil.
O Cascavel Futsal foi melhor durante todo o jogo, e construiu a vantagem jogando de forma organizada, sufocando o Magnus com uma marcação bem feita, e quando precisava propor o jogo, fazia de forma inteligente. Ernani abriu o placar ainda no primeiro tempo, dando vantagem ao Cascavel na partida.
No segundo tempo, faltando cinco por jogar, o Magnus colocou goleiro linha, e num vacilo em uma troca de passes, Ernani de trás do meio campo ampliou o placar, 2 a 0 Cascavel Futsal. No minuto seguinte o Magnus diminuiu, com Leozinho. Só que alguns minutos depois, Zequinha roubou a bola de Rodrigo e chutou novamente de trás meio campo para dar números finais a partida, 3 a 1 Cascavel e festa da torcida tricolor em Sorocaba com a vitória na conta da Serpente.
Agora o Cascavel Futsal volta para o Oeste do Paraná com uma grande vantagem, e precisa apenas de um empate para ser campeão. Em caso de vitória do Magnus, a partida irá para a prorrogação, e novamente o Cascavel terá vantagem do empate, por ter melhor campanha na 1ª fase.