Com o fim do primeiro turno do Campeonato Paranaense, os times estão de folga. Neste fim de semana não terá rodada e a bola só volta a rolar nos dias 09 e 10 de março com o início da Taça Barcímio Sicupira, o segundo turno do estadual. Mas folga mesmo só na tabela de jogos. O elenco do Cascavel Clube Recreativo está trabalhando pesado. Inclusive, nem vai ter folga no feriado de Carnaval no início da próxima semana, como explicou o técnico Allan Aal.
O confronto ao qual o técnico se refere será contra o Rio Branco de Paranaguá, um concorrente direto contra o rebaixamento. Esse jogo está programado para domingo(10) no Estádio Olímpico. Mas antes disso, Allan Aal vai ter o privilégio de colocar o time em campo. Neste sábado(02), o CCR faz um amistoso contra o Batel de Guarapuava. A partida está marcada para as 10h no Estádio Olímpico.
O treinador quer aproveitar esses jogos para fazer as correções na semana que antecede o confronto decisivo contra o Rio Branco.
No primeiro turno, o CCR fez seis jogos com 02 vitórias e 04 derrotas. A equipe não conseguiu pontuar dentro de casa. Só que Allan Aal dirigiu o time apenas no confronto contra o Toledo, na última rodada. Antes dele, Lorival Santos conduziu o CCR na competição. O segundo turno é um pouco mais curto e vai ter apenas cinco rodadas. O CCR fará três jogos em Cascavel. Esse é um ponto positivo na visão do treinador. Mas ele ressalta ainda que o segundo turno será mais competitivo.
Um ensaio para vencer no olímpico pode ser feito neste sábado contra o batel. E o treinador ganhou reforços para isso. Na pausa da tabela do Estadual, o CCR trouxe reforços: o atacante Elenilson e o zagueiro Vitor. Vitor jogou no amistoso contra o Foz na semana passada e até marcou um gol. De acordo com o técnico, os dois supriram as carências do CCR para a sequência do Paranaense.
Trabalho, essa tem sido a palavra de ordem no CCR, independente se tem bola rolando ou não. O time vai poder pular o Carnaval depois que respirar aliviado no Paranaense.
Confira a reportagem de Luciano Neves