O Corinthians sagrou-se campeão da Supercopa de Futsal neste sábado, 16, após vencer o Marreco por 4 a 2, no Ginásio Arrudão, e garantiu vaga na Copa Libertadores de Futsal, que ocorre no mês de junho, em Buenos Aires (Argentina).
A equipe beltronense saiu perdendo, mas fez um primeiro tempo melhor que o Corinthians. Teve várias oportunidades de gol que não se converteram em virtude das boas defesas do goleiro Tiago (seleção brasileira) e conseguiu a virada. No segundo tempo, o time paulista foi melhor, jogou no erro do Marreco e selou a vitória.
O Corinthians abriu o placar logo aos 2 minutos e 40 em uma bela jogada de Matheus. Ele teve tranquilidade para fintar o goleiro e marcar de perna esquerda.
Apesar do gol, a equipe paulista se encolheu em quadra e o Marreco foi melhor. Aos 8 minutos, Pedro Rei teve ótima chance. Bateu forte e a bola explodiu no peito do goleiro.
Faltando 5 minutos, o Marreco começou a construir a virada. A bola tocou no braço do jogador do Corinthians e estourou o limite de cinco faltas. No tiro livre direto, Juninho empatou pro Marreco. Faltando apenas 7 segundos, Sinoê dominou e rolou para Max que vinha de trás. Ele encheu o pé sem chance para o goleiro, decretando a virada.
No segundo tempo o jogo ficou mais nervoso. Aos 10 minutos Sol Sales bateu de primeira do meio da quadra, Fabiano Assad desviou de letra e a bola foi na trave. Um minuto depois falta contra o Marreco, em cima da linha da área, mas Corinthians desperdiçou.
Faltando pouco mais de dois minutos pro fim do jogo, o Corinthians começou sua sequência de gols. Matheus fez o segundo e empatou a partida. Com 1 min47seg, Batalha (ex-Pato) bateu forte no canto e virou para o Corinthians 3 a 2. O Marreco então foi pro tudo ou nada com goleiro linha. Mas perdeu bola no ataque, dando de presente para Caio que bateu com o gol aberto e fechou em 4 a 2.
Com informações: Jornal de Beltrão