A equipe feminina de futsal de Toledo tem mais um desafio importante na noite deste sábado 01º junho, no Ginásio Oscar Pereira, em Ponta Grossa contra o time local. A partida é válida pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense Chave Ouro 2019.
Na primeira rodada as meninas de Toledo perderam para Cianorte fora de casa por 7 a 1. A segunda rodada ainda não foi realizada, pois foi remanejada para o dia 20 de junho. Na terceira rodada o time de Toledo folgou, por isso tem apenas um jogo na competição.
O município de Toledo é representado no Campeonato pela equipe da Associação dos Amigos e Atletas do Futsal Feminino de Toledo (Afeto), que trabalha há anos com o futsal feminino no município, com ênfase para a iniciação esportiva e as categorias de base, tendo conquistado vários títulos em competições regionais e estaduais, e obtido resultados de destaque em competições nacionais.
A presidente da Afeto, Clarice Costa, reforça a importância da partida e demonstra confiança em uma vitória, mesmo jogando como visitante. “Essa é uma partida muito importante para que a nossa equipe comece a crescer na competição. Nós sabemos da capacidade do adversário, que ainda terá a torcida ao seu favor, mas também temos a consciência da qualidade e experiência do nosso time, o que pode pesar ao nosso favor”, comentou a presidente.
O time toledano terá alguns problemas para essa partida, pois algumas das atletas irão desfalcar o time. “Nós temos algumas atletas que não vão participar desse jogo, o que é sempre um problema. Mesmo assim temos a total confiança nas jogadoras que vão entrar em quadra, devido a sua grande experiência e qualidade técnica”, disse Clarice Costa. A partida contra a equipe de Ponta Grossa será transmitida ao vivo pela página oficial da Afeto Toledo Futsal no Facebook.
Competição
O Campeonato Paranaense Chave Ouro conta com a participação de 11 equipes que enfrentam-se em turno único na primeira fase. Classificam-se para o mata-mata os oito primeiros colocados na classificação geral. Na segunda fase os times enfrentam-se em partidas de ida e volta no sistema de cruzamento olímpico até serem conhecidas as equipes finalistas e posteriormente a campeã paranaense 2019.
Clarice Costa ressalta que o objetivo da Afeto é terminar a primeira fase entre as cinco primeiras colocadas. “A gente traçou uma meta que é assegurar uma das vagas para a segunda fase e de preferência, ocupando as cinco primeiras colocações da classificação geral, o que pode fazer com que a gente tenha um caminho melhor na fase decisiva”, completou.
A estreia da equipe Afeto Toledo Futsal diante da torcida será no dia 08 de junho às 20h30, no Ginásio de Esportes Euzébio Garcia, na Vila Pioneira. O adversário será a equipe de Cantagalo.
Fonte: Toledo News