Neste sábado (28), o Iate Clube/Londrina Futsal faz a sua última partida na 1ª Fase do Campeonato Paranaense da Série Bronze fora de casa, contra o AFIVA/Ivaiporã, as 20h30, no Ginásio de Esportes Alcebíades Alves. Na classificação, a equipe iateana está na segunda colocação, com 18 pontos, e a equipe ivaiporãnense na quinta colocação com 15 pontos. No primeiro turno, em Londrina, empate por 2 a 2, em jogo realizado no Ginásio de Esportes Moringão.
Para o confronto, desfalques e retornos: o ala Paulinho, capitão da equipe, e o técnico Wilton Santana, foram expulsos no último compromisso do time londrinense, e não viajam para o compromisso do final de semana; Giovani Montinni (foto), auxiliar técnico, será o técnico da equipe no final de semana; recuperado de uma contratura muscular na coxa esquerda decorrente de uma câimbra, o ala/pivô Eci (foto), desfalque na última partida, está recuperado e também viaja.
Outra novidade para o confronto são os beques Marcelinho e Luan Vitor (foto). Na última terça-feira (24), a dupla foi julgada e condenada a cumprir três partidas se suspensão devido uma confusão no confronto do dia 06/06, contra Faxinal, no Ginásio de Esportes Moringão. Com os trabalhos prestados pelo advogado William Tohoru Hosaka, contratado pela equipe iateana para realizar a defesa no Tribunal de Justiça Desportiva em Curitiba (PR), e posteriormente com o pedido do efeito suspensivo na mesma corte, ambos os atletas participarão normalmente do confronto neste sábado.
Esta será a última partida do Iate Clube/Londrina Futsal na Primeira Fase do Campeonato Paranaense da Série Bronze. No sábado (4), será o encerramento desta fase e a equipe londrinense conhecerá seus adversários da Segunda Fase estadual, onde realizará seis partidas, três como mandante, em busca de uma vaga para as quartas de final.
(com assessoria)