O Pato quer a vitória no Clássico das Penas, contra o Marreco, sábado (11/05), às 13h15min, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR), para continuar na parte de cima da tabela de classificação da Liga Nacional de Futsal 2019.
Atual campeão da LNF, o Pato entra para o clássico após duas vitórias e uma derrota em três jogos disputados na atual edição do campeonato. O time venceu São José e Cascavel e foi superado pelo invicto Tubarão. A equipe ocupa a 7ª posição na tabela, com um ou até dois jogos a menos em relação aos primeiros colocados.
Segundo o ala Di Maria, uma vitória no clássico é fundamental para as pretensões da equipe na sequência da LNF. “Jogos assim são diferentes, mexe com a motivação dos atletas, com o ânimo da torcida. Temos que nos concentrar para fazer um grande jogo, vencer a partida e continuar entre os primeiros colocados da competição”, comentou o camisa 17.
Um dos ídolos da torcida, o goleiro Djony também está confirmado para o Clássico das Penas. “Ganhar um clássico é importante e dentro de casa temos que nos impor, teremos novamente a torcida ao nosso lado, como foi no último clássico pelo paranaense”, disse.