Todos os locais
Todos os locais
Esportes

Liderança e classificação garantida para as quartas de final do Estadual

17 fev 2022 às 00:28
Por: Luciano Neves
Carlos Henrique marcou o gol da vitória do Cascavel. Foto Daniel Malucelli -

A primeira fase do Campeonato Paranaense tem sido marcada pelo equilíbrio e pela proximidade das equipes na tabela de classificação. A sensação que se tinha é que ninguém queria assumir a liderança isolada. Isso aconteceu com o Operário, que deixou escapar a chance de isolar na ponta quando empatou em 1 a 1 com o Independente São Joseense, em casa. O Fantasma, aliás, foi reincidente nesse quesito. No fim de semana, vencia o Cianorte como visitante e permitiu o empate do adversário. Na sétima rodada, o Coritiba também tinha a possibilidade de assumir a liderança isolada. Mas só empatou sem gols com o Cascavel no Couto Pereira e perdeu a chance.

E foi justamente o Cascavel que fez diferente. O time vinha dividindo a ponta da tabela com os principais concorrentes, porém, sempre atrás no saldo de gols. Quando a possibilidade de se tornar líder se ofereceu para o time de Tcheco, ele não desperdiçou. Venceu o Independente São Joseense por 2 a 1, de virada, na noite de quarta-feira (16), no Estádio Olímpico Regional, pela oitava rodada. Como prêmio para esta iniciativa, o Cascavel se tornou o primeiro time matematicamente classificado para as quartas de final. A vitória deixou a Serpente Aurinegra na liderança isolada com 17 pontos, dois de vantagem para o vice-líder Coritiba. E o time abriu dez pontos de vantagem para o nono colocado Azuriz. Como restam apenas três rodadas para fim da primeira fase, o Estadual tem apenas nove pontos em disputa. Mesmo que seja derrotado nos três jogos, o Cascavel está garantido entre os oito primeiros. Mas, obviamente, o Cascavel vai batalhar nos três jogos para defender essa liderança e gozar dos benefícios que ela proporciona no mata-mata. O próximo compromisso é neste sábado (19) contra o Azuriz, às 19 horas, no Estádio dos Pioneiros, em Pato Branco.

Jogo duro

O Independente São Joseense valorizou, e muito, a vitória do Cascavel. Se mostrou um time organizado que não perdia há cinco jogos e que complicou a vida de muitas equipes de tradição neste Estadual. Vinha fazendo isso contra o atual vice-campeão estadual na partida. Saiu na frente com um gol de pênalti de Kalil no primeiro tempo. No lance seguinte, o Cascavel empatou com outro pênalti convertido por Robinho. O camisa 20, aliás, deixou Léo Itaperuna para trás e se tornou o maior artilheiro da história do clube com 18 gols. Na etapa final, os goleiros se destacaram. Douglas, pelo lado do Cascavel, com uma grande defesa no arremate de Wellissol. E André Luiz, destaque do Paranaense de 2019 com a camisa do Toledo. O arqueiro do Independente teve uma sequência de defesas difíceis. O jogo ficou tão tenso que uma grande confusão se formou com expulsões para ambos os lados. A vitória do Cascavel saiu dos pés, ou melhor, da cabeça de um herói improvável: Carlos Henrique. O camisa 9 foi criticado pela torcida nos primeiros jogos. Ficou fora de outras partidas por lesão. Mas contra o Independente, entrou no decorrer da partida e marcou de cabeça o gol da vitória do Cascavel por 2 a 1. O gol da liderança. O gol da classificação antecipada.

Outras notícias

Botafogo bate RB Bragantino no fim e aumenta vantagem na liderança

"Árbitros têm medo de errar contra os gigantes", diz Marcelo Paz após empate do Fortaleza

Sainz supera Verstappen e fica com a pole position no GP do México de F1

Rodada boa

O Cascavel fez a sua parte na rodada, manteve os 100% de aproveitamento em casa e foi premiado com a liderança. A rodada foi boa para o time de Tcheco. O então líder Operário de Ponta Grossa foi superado pelo Maringá por 2 a 0 e caiu para o terceiro lugar na tabela. O Coritiba empatou sem gols no clássico contra o Athletico-PR e se manteve na segunda posição com 15 pontos, dois a menos que a Serpente Aurinegra.


Série D

Enquanto o Cascavel enfrentava o Azuriz na noite de quarta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela da Série D do Campeonato Brasileiro. E a Serpente Aurinegra conheceu os adversários do Grupo A8, alguns deles são os mesmos da edição passada. Além do Cascavel, essa chave tem mais um time do Paraná, o Azuriz de Pato Branco, adversário da equipe cascavelense neste sábado pela nona rodada do Estadual. São três times de Santa Catarina: Juventus de Jaraguá, Marcílio Dias e Próspera. E outros três gaúchos: Caxias, Aimoré e São Luiz. O primeiro jogo do Cascavel no campeonato deve ser confirmado para o dia 17 de abril contra o Próspera, no Olímpico. Depois, na segunda rodada, visita o Marcílio Dias em Santa Catarina. O Azuriz estreia em casa contra o Caxias na primeira rodada. Os dois duelos entre paranaense serão nos dias 28 ou 29 de maio, pela sétima rodada, e 04 ou 05 de junho, pela oitava rodada e abertura do returno. O primeiro jogo entre eles será no Olímpico e o segundo encontro será em Pato Branco.

O Estado terá mais dois times na disputa da Série D deste ano e ambos fazem parte do Grupo A7. Cianorte e Paraná terão adversários complicados pela frente. São três paulistas: Oeste, Santo André e São Bernardo. E mais três cariocas: Portuguesa-RJ, Nova Iguaçu e Pérolas Negras.

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Com gol no fim, São Paulo busca empate com Criciúma fora de casa

Esportes
Imagem de destaque

Pikachu faz alerta sobre dificuldade de gramado sintético em Palmeiras x Fortaleza

Esportes

Lamine Yamal surpreende ao revelar que Messi não era o seu ídolo na infância

Tarobá Esporte

Corinthians empata em casa na semifinal da Copa Sul-Americana

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Exclusivo: Motorista em marcha ré atropela idosa de 79 anos no Centro de Londrina

ELEIÇÕES 2024
Londrina e região

Confira o resultado da pesquisa para o segundo turno das eleições em Londrina

Cidade
Londrina e região

Jovem de 26 anos morre em confronto com a PM após perseguição em Londrina

Cidade
Londrina e região

Cachorro é resgatado de situação de maus-tratos na zona norte de Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem é encontrado morto em canteiro central no Jardim Bandeirantes, em Londrina

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.