O Cascavel Clube Recreativo (CCR) demitiu na manhã desta segunda-feira (04) o técnico Lorival Santos. Foi o próprio treinador confirmou a saída, por meio de uma nota, a decisão da diretoria. “O presidente do Cascavel CR Tony Almeida me ligou e informou que não mais iria contar com os meus serviços frente a esta conceituada equipe de futebol”, disse. O presidente do CCR confirmou a saída do treinador. “Já estamos no mercado em busca de um novo treinador para começar a segundo turno com tudo”, disse Tony Di Almeida.
A decisão foi tomada após a derrota por 2 a 1 para o Maringá, no domingo (03), no Estádio Olímpico, pela quinta rodada da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense. Lorival Santos dirigiu o CCR em cinco partidas com três derrotas, sendo duas em casa, e duas vitórias. Ele assumiu o time de maneira efetiva no dia 16 de janeiro, às vésperas da estreia diante do Athletico-PR. “Como futebol é feito de resultados não de intenções, com apenas quatro dias de trabalho antes do início da competição, deixo o clube na quarta colocação da chave e à frente de duas grandes equipes do futebol paranaense como o Athletico Paranaense e o Paraná Clube, ambas dirigidas por grandes treinadores”, justificou Lorival, argumentando que o CCR aparece na quarta posição no Grupo B com seis pontos e ainda com chances de classificação para as semifinais do primeiro turno.
“Tornar-se desnecessário salientar que desejo sucesso ao próximo treinador que irá me substituir. Este terá o que me foi prometido e não cumprido, sete dias de trabalho antes do último jogo do primeiro turno e mais vinte dias antes do primeiro jogo do segundo turno e com os devidos reforços já inscritos preconizado por esta conceituada diretoria. Quem disse que o futebol é justo, mentiu”, desabafou o treinador.
O próximo jogo do CCR no Paranaense será no domingo (10) contra o Toledo, no Olímpico.