Logo após a partida contra o Operário de Ponta Grossa, em que foi goleado por 4 a 0, a comissão técnica do Futebol Clube Cascavel traçou um objetivo a curto prazo: somar seis pontos nos dois jogos seguintes dentro de casa, uma forma de compensar pela derrota sofrida para o Fantasma, que hoje é o líder do Campeonato Paranaense. No primeiro compromisso ‘caseiro’, pós-duelo contra o Operário, o Cascavel fez bonito e cumpriu parte dessa meta. Derrotou o Londrina por 2 a 0 no domingo passado, com uma atuação digna de um time que foi finalista do Estadual do ano passado. Agora, o time terá o segundo compromisso no Estádio Olímpico Regional e, nesta quarta-feira (09), encara o Paraná Clube, às 21h30, em jogo válido pela sexta rodada da competição.
O técnico Tcheco sempre fala que não tem jogo fácil no Estadual e, de fato, não tem. No entanto, pela condição da tabela, pela situação do adversário e pelo futebol apresentado na vitória sobre o atual campeão paranaense, o torcedor espera uma nova vitória em casa. O Paraná Clube sofreu quatro derrotas em cinco jogos e aparece na antepenúltima posição com apenas três pontos. No fim de semana, foi derrotado em casa por 3 a 0 pelo Operário e esse resultado provocou a saída do técnico Jorge Ferreira. A Gralha Tricolor terá o comando de Rodrigo Cascca, ex-Toledo, como interino.
Invicto
O Cascavel defenderá uma longa invencibilidade em casa em jogos do Campeonato Paranaense. A última derrota ocorreu no dia 21 de março de 2019, quando foi superado pelo Rio Branco de Paranaguá. De lá para cá, fez vinte jogos dentro do Olímpico, sendo um como visitante, e obteve doze vitórias e oito empates. Na tabela, o Cascavel é o quarto colocado com dez pontos e pode até assumir a liderança provisória com vitória. Isso porque, Londrina e Coritiba, ambos com dez pontos, se enfrentam nesta quarta-feira (09), às 19 horas, no Estádio do Café. E caso o Cianorte, que também tem dez pontos, não vença o Maringá, às 19 horas, no Estádio Willie Davids.
Curiosidade
Cascavel e Paraná Clube se enfrentaram sete vezes na primeira divisão estadual. O time da Capital tem três vitórias, contra duas do Cascavel e mais dois empates. O duelo desta quarta será o segundo entre eles dentro do Estádio Olímpico. As duas equipes jogaram neste local uma única vez no dia 12 de março de 2017. Na ocasião, o Paraná Clube venceu por 2 a 1. O Cascavel levou a melhor nos dois últimos encontros. No Estadual de 2020, veio a primeira vitória no confronto: 2 a 1, em Curitiba. Já no ano passado, as duas equipes jogaram no dia 14 de março. Só que este jogo, válido pela primeira rodada, ocorreu no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo. A Serpente Aurinegra venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Willian, o mesmo que marcou diante do Londrina no domingo passado. Aquele foi o segundo jogo de Tcheco no comando do Cascavel. Antes disso, no dia 11 de março, o Cascavel derrotou o Azuriz por 1 a 0, na estreia da competição, mas em jogo válido pela segunda rodada.