O Marechal recebeu o Sorocaba no ginásio Ney Braga, na manhã deste domingo (29), para o primeiro jogo das oitavas de final da Liga Nacional. E deixou escapar a chance de uma vitória. Empatou com o time paulista em 3 a 3. Desse modo terá que buscar o resultado positivo no jogo de volta, ou no tempo normal ou na prorrogação. A partida está marcada para a próxima sexta-feira (04), em Sorocaba (SP). Quem vencer avança para as quartas de final para enfrentar o vencedor do duelo entre Foz Cataratas e Campo Mourão. Um novo empate leva a partida para a prorrogação. Nesse caso, o Sorocaba terá a vantagem de jogar pelo empate por ter melhor campanha na primeira fase.
O jogo
Marechal e Sorocaba fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado e alternaram as boas chances de gol. Os dois goleiros – André Deko, do Marechal, e Lucas Oliveira, do time paulista – realizaram boas intervenções. Ambos foram os protagonistas do placar fechado na etapa inicial.
Só que no segundo tempo, o jogo ficou ainda mais movimentado e teve bola na rede. Logo aos vinte segundo, o goleiro Lucas Oliveira saiu mal do gol. O Marechal aproveitou, bateu rápido o lateral e Pixote marcou. Lucas ainda fez uma boa defesa, mas se atrapalhou com a bola e ela entrou, gol de Pixote. Mas logo em seguida, Grillo cometeu pênalti em Charuto. O artilheiro Rodrigo bateu bem e empatou o jogo, 1 a 1. Jamur, que fez o jogo de despedida do Marechal, arriscou de longe e Biel completou para o gol, 2 a 1 para o time da casa. Mas o artilheiro Rodrigo fez mais um, Depois da cobrança de falta de Baron, ele cortou o adversário e concluiu com precisão, 2 a 2. Foi o 17º gol dele na Liga Nacional. Mas Suelton recolocou o time paranaense na frente e marcou o terceiro. O Sorocaba passou a usar Leandro Lino como goleiro-linha. E conseguiu o gol de empate com Eder Lima quando restavam apenas quatro segundos para o fim da partidas, o que frustrou a torcida rondonense que foi ao ginásio Ney Braga.