De um lado da quadra estará a equipe do Marechal. Do outro, o Pato Branco Futsal. Frente a frente estarão dois gigantes do futsal paranaense em busca da tão esperada vaga na final do Campeonato Paranaense da Chave Ouro. Serão dois jogos entre as equipes que decidirão quem avançará para a final e quem ficará pelo caminho. O primeiro confronto será neste sábado (04) a partir das 20h30, no ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco. Nas quartas de final, o Marechal eliminou o São Lucas, de Paranavaí, empatando o jogo fora de casa e goleando no ginásio Ney Braga. Já o Pato desbancou o Guarapuava, ao vencer os dois jogos. O vencedor deste confronto vai decidir o título da Chave Ouro de 2017 contra quem passar do duelo entre Cascavel Futsal e Marreco. O primeiro jogo será na próxima quarta (08), às 19h15, em Francisco Beltrão.
Desfalques
Três atletas do Marechal não poderão jogar neste sábado: um deles é o pivô Rick, que segue afastado devido a uma fratura na clavícula e provavelmente estará de volta no segundo jogo da semifinal. Outro desfalque é o pivô Ronaldo, que vem se recuperando de uma cirurgia no joelho e deverá voltar a jogar somente na próxima temporada. Também desfalcará o time o ala direito Parrel, que sofreu um estiramento na coxa e realizará uma ressonância magnética para saber qual o grau da lesão. Até o momento a única certeza é que o atleta não poderá disputar o primeiro jogo da semifinal.
Retrospecto
No retrospecto de confrontos entre as duas equipes, o Marechal leva vantagem: nesta temporada foram três jogos, dois pela Chave Ouro e um pela Liga Nacional. Nos dois jogos pelo Paranaense, a vitória foi do Marechal. E no jogo da Liga o time de Pato Branco saiu vitorioso.
O jogo de volta entre as duas equipes será no dia 11 de novembro, às 19h05, no ginásio Ney Braga.