O Marechal enfrenta a Assoeva nesta quarta-feira (04) para o jogo de volta das oitavas de final da Liga Nacional. A partida decisiva está marcada para as 19 horas, no ginásio Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires (RS). O time paranaense precisa da vitória para avançar para as quartas de final, já que ficou no empate em 1 a 1 com os gaúchos no jogo realizado no dia 16 de setembro, em Marechal Cândido Rondon.
Os dois times têm campanhas quase idênticas na Liga Nacional e, no duelo da primeira fase, também empataram em 1 a 1. O retrospecto entre eles também mostra equilíbrio. Ao todo, foram nove jogos entre as equipes, com duas vitórias da Assoeva, três do Marechal e quatro empates. No histórico do confronto, os gaúchos balançaram as redes do Marechal 16 vezes. Já o time paranaense marcou 15 gols no adversário. O Marechal busca a primeira vitória na casa da Assoeva. Em três confrontos, foram duas vitórias dos gaúchos e um empate.
Problemas
O técnico do Marechal, Paulinho Sananduva, tem problemas para escalar o time diante da Assoeva hoje. Ele não poderá contar com o goleiro Baranha, que não joga em virtude de uma crise de hérnia de disco. Este problema lhe tirou do jogo de ida das oitavas. O goleiro Elton, reserva imediato, também é dúvida. Além deles, o treinador não pode contar com Rick e Ronaldo. Porém, para a partida desta noite, terá o retorno de Eduardo Jabá e Poletto, que cumpriram suspensão no jogo de ida diante da Assoeva.