A lutadora Melissa Gatto perseguia um sonho: se tornar atleta profissional de Artes Marciais Mistas (MMA) do UFC, que é a principal organização deste esporte do planeta. Ele se dedicou em cada treinamento, em cada luta, e sabia que, mais cedo ou mais tarde, esse sonho chegaria.
E ele chegou. Agora, a atleta pode bater no peito e dizer: “eu sou atleta do UFC”. Aliás, é a primeira lutadora de Cascavel a ter um contrato com a organização. E daqui a pouco mais de um mês já terá a primeira luta. No dia 11 de maior, ela participa do UFC Rio e vai enfrentar a lutadora Talita Bernardo.
Para se preparar para este grande desafio, Melissa Gato terá que finalizar a preparação em Curitiba, com o mestre Vina, da equipe Team Bronx. Hoje, ela treina na academia do professor Marcelo Horikawa. “É um sonho que se concretizou. Trabalhamos para que isso acontecesse. A gente fica surpreso sim, mas, na verdade, não há motivos para ficar surpreso porque a gente trabalhou para isso”, disse Horikawa. “Chegar, nós chegamos. A batalha agora é construir uma carreira dentro do UFC. Nosso desafio agora é esse”, completou o treinador.
Melissa Gatto já fez oito lutas no MMA, com dois empates e seis vitórias. Quatro delas foram por finalização.