Todos os locais
Todos os locais
Esportes

Melissa Gatto estreia no UFC neste sábado

06 ago 2021 às 11:55
Por: Luciano Neves
Melissa Gatto fez a pesagem nesta sexta. Foto UFC Brasil -

Dia 07 de agosto de 2021. Uma data histórica para a lutadora paranaense Melissa Gatto e que marca o fim de uma longa espera. A atleta irá estrear no octógono do UFC, a principal organização de MMA (Artes Marciais Mistas). Melissa está confirmada no Card Preliminar do UFC 265, que será realizado na cidade de Houston, no Texas (EUA). Na luta de estreia, a brasileira irá enfrentar a estadunidense Victoria Leonardo, na categoria peso-mosca. Melissa Gatto faz a pesagem nesta sexta-feira (06) e no sábado (07) fará a sua primeira luta na organização. Por si só, isso já é um grande feito.
No entanto, foram dois anos de espera para essa estreia. Em 2019, Melissa Gatto assinou o contrato com o UFC e aguardava o primeiro chamado. Em várias vezes, foi relacionada para o evento. E sempre era retirada do card às vésperas da primeira luta. Melissa foi paciente e, enfim, ela poderá mostrar todo o seu talento no MMA. Em entrevista ao Canal UFC Brasil, no Youtube, Melissa comentou sobre a longa espera. "Foram tantas coisas que aconteceram neste período. Há dois anos eu venho tentando estrear e vai e não vai. E fiquei nessa tentativa de estrea. Mas agora chegou o momento. Talvez não tenha acontecido antes porque este é o momento certo. Consegui tirar proveito nestes dois anos porque consegui evoluir muito. Consegui me tornar uma pessoa melhor, consegui me tornar uma atleta melhor tecnicamente. Eu acho que para essa luta eu estou muito bem preparada e muito bem treinada. Eu até passei por essa semana que antecede à luta na primeira tentativa de estreia, mas infelizmente fui retirada da luta em cima da hora. Mas eu estou muito feliz por estar vivendo tudo isso, estou muito feliz por estar aqui e acho que mereço estar no UFC", disse.
Melissa Gatto analisou a adversária da estreia no UFC 265. Victoria Leonardo tem uma luta na organização e foi derrotada. "A gente analisou bastante o jogo dela, mas optamos focar no que eu posso fazer de melhor e não do que ela pode fazer de melhor. Acho que essa vai ser a minha principal diferença em relação às minhas outras lutas. Eu creio que a luta vai se desenhar mais no chão, mas tenho certeza que vai ser uma luta muito boa de assistir. Eu vou dar tudo de mim e espero sair com a vitória", disse.
Melissa e natural de Campinas (SP), mas é paranaense de coração. Ainda criança, se mudou para Toledo. E deu início na trajetória nas artes marciais em Cascavel. Ela relatou que ingresso no esporte por influência do irmão mais velho aos oito anos. Na sequência, fez aulas de Muay-Thai. O ingresso no MMA veio a partir do treinamento de Jiu-Jitsu aos 19 anos.


Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Denílson compara Botafogo de 2024 ao Flamengo de Jorge Jesus: "Tem jogado igual"

Esportes
Imagem de destaque

Morre Adilson Maguila Rodrigues, brasileiro multicampeão de boxe aos 66 anos

Os Donos da Bola Interior

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Esportes

Cascavel tenta reverter desvantagem contra o Athletico pelas quartas de final da Copa Sul

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Televisão foi uma das causas de deslizamento na Avenida Dez de Dezembro, em Londrina

Cidade
Londrina e região

Chuva rápida em Londrina causa alagamentos em diversos pontos da cidade

Paraná
Paraná

Neto mata o avô com golpes de anilha de musculação; rapaz foi preso se lavando

Brasil e mundo
Brasil

Três pessoas morrem e 10 ficam feridas em ataque a policiais em Novo Hamburgo

Cidade
Londrina e região

Briga entre taxistas deixa um homem ferido por golpe de facão em Londrina

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.