Todos os locais
Todos os locais
Esportes

Melissa Gatto volta ao octógono do UFC neste sábado

16 dez 2021 às 17:14
Por: Luciano Neves
Melissa Gatto volta a lutar no UFC neste sábado. Foto UFC -

Melissa Gatto é natural de Toledo, mas despontou para o mundo das artes marciais quando passou por Cascavel. Nos últimos anos, ela se estabeleceu no Rio de Janeiro para potencializar a carreira como lutadora. Neste sábado (18), ela representará o Brasil no octógono do UFC Vegas 45, o último evento da organização em 2021. E terá o privilégio de lutar em Las Vegas, Nevada, a ‘meca’ do UFC no mundo.

Melissa Gatto fará a sua segunda luta no UFC. Ela terá pela frente a estadunidense Sijara Eubanks, na quinta luta deste sábado. Além de Melissa, outros quatro lutadores brasileiros estarão no UFC Vegas 45: Amanda Lemos, Raphael Assunção e Carlos Diego Ferreira farão parte do card principal. Amanda terá pela frente Angela Hill. Já Raphael irá lutar com Ricky Simón. E Carlos Diego terá pela frente Mateusz Gamrot. Raoni Barcelos irá lutar contra Victor Henry no card preliminar, assim como Melissa Gatto. A luta principal do evento deste sábado colocará frente a frente Derrick Lewis x Chris Daukaus, na categoria do Peso-pesado.

A lutadora brasileira já está em Las VegasA lutadora brasileira já está em Las Vegas

Luta

A história de Melissa Gatto no UFC está só no início. A lutadora assinou contrato com a organização em 2019 e foram dois anos de espera para que pudesse, enfim, entrar no octógono. No dia 07 de agosto deste ano, Melissa finalmente estreou no UFC. E estreou com vitória. Derrotou Victoria Leonardo no UFC 265, que foi em Houston, no Texas. Na época, o site do UFC tratou a luta de Melissa como um “show”. A vitória veio no intervalo do segundo para o terceiro rounds por nocaute técnico. Logo após essa luta, Melissa já aguardava um novo chamado da organização e esperava que pudesse voltar ao octógono ainda esse ano. E, de fato, ela foi chamada para o UFC Vegas 45 para lutar na categoria peso-mosca (até 57 quilos). “Estou confiante e muito bem treinada. Neste sábado vou buscar mais uma grande vitória para o Brasil!”, disse a lutadora, pelo Whats App nesta quinta-feira (16), enquanto se concentrava na perda de peso para a pesagem que será nesta sexta (17), véspera da luta.

Melissa, inclusive, que está mais tranquila para a segunda luta e não tem mais o peso da estreia no UFC. “Acredito que agora estou mais ambientada com o evento. Menos ansiosa e com menos tempo da minha última luta. Acho que vou conseguir controlar mais a ansiedade e mostrar meu trabalho mais uma vez”, disse a atleta.

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Quem é a atleta de Apucarana apontada como "fenômeno" do atletismo

Os Donos da Bola Interior
Imagem de destaque

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Esportes

Torcedores do Peñarol se envolvem em confusão antes do jogo contra o Botafogo

Esportes

Pedradas e hostilidade: ídolo do Botafogo relembra semifinal da Libertadores de 73

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Televisão foi uma das causas de deslizamento na Avenida Dez de Dezembro, em Londrina

Cidade
Londrina e região

Chuva rápida em Londrina causa alagamentos em diversos pontos da cidade

Paraná
Paraná

Neto mata o avô com golpes de anilha de musculação; rapaz foi preso se lavando

Brasil e mundo
Brasil

Três pessoas morrem e 10 ficam feridas em ataque a policiais em Novo Hamburgo

Cidade
Londrina e região

Deslizamento na Dez de Dezembro: lama de barranco desce na pista e causa congestionamento

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.