O time do Cascavel Futsal Feminino tem 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense da Chave Ouro. Foram duas vitórias em dois jogos, a última delas, uma sonora goleada de 9 a 0 sobre o Guarapuava, como visitante. Com isso, as meninas do técnico Luiz Buchecha têm o terceiro melhor ataque da competição com doze gols marcados e têm a melhor defesa da Chave Ouro: a equipe ainda não sofreu gols.
Neste domingo (02), o Cascavel Futsal Feminino volta a jogar em casa e recebe o time de Colombo, às 14h30. Para as meninas será uma espécie de estreia, já que, na partida de abertura da competição, as meninas jogaram no ginásio São Cristóvão. O confronto deste domingo será no ginásio Sérgio Mauro Festugatto, o local de treinamento da equipe. Isso oferece alguns benefícios para as meninas, na visão do treinador.
Buchecha também comentou sobre a arrancada da equipe na competição. Mas ele fez ressalvas e pediu para que as atletas mantenham o foco, principalmente depois da goleada maiúscula sobre Guarapuava. Hoje o time aparece na terceira posição da Chave Ouro com seis pontos. “Nós tivemos um bom começo de competição com duas vitórias em dois jogos. Mas não podemos perder o foco. Temos que continuar trabalhando forte para manter a fase boa da equipe”, disse.
Só que a grande essência da equipe é a vontade de vencer. Essa característica ficou evidente nas palavras de Franciele, uma das mais experientes do grupo. “A grande essência dessa equipe é a vontade de vencer, é de trabalhar. A gente trabalha sério com o professor Eduardo (preparador físico) e com o professor Buchecha. A gente vem diariamente buscando o melhor. Vamos enfrentar uma grande equipe, que é Colombo, uma das referências no Paraná, e esperamos conseguir mais uma vitória”, disse ela.
De fato, Colombo deve ser um adversário mais qualificado em relação aos dois adversários anteriores. “Já jogamos contra Colombo na Copa Paraná e vai ser um jogo difícil neste domingo. As duas equipes são basicamente do mesmo nível. Teremos um bom jogo”, projetou ele.
Artilheiras
Dos doze gols marcados pela equipe no Campeonato Paranaense da Chave Ouro de futsal feminino, dez saíram dos pés de duas jogadoras. Xuxa, que tinha marcado três vezes contra Arapongas na estreia, repetiu a dose e marcou mais quatro vezes contra Guarapuava. Com isso, é a artilheira da equipe com sete gols. Só que a carioca Karina, que marcou três no jogo do sábado passado, também quer a artilharia do time. “Espero fazer mais um bom jogo e quero passar a Xuxa”, provocou a jogadora.
Karina também espera inúmeras dificuldades no confronto contra Colombo. Mas se a equipe mantiver a mesma pegada tem condições de manter os 100% de aproveitamento no torneio. “A marcação terá que ser mais firme e quando estivermos na frente do gol temos que colocar pra dentro. Espero que a gente tenha um bom jogo e que consiga mais uma vitória”, completou.