O Stein Cascavel teve que enfrentar uma série de jogos decisivos nesta temporada. A equipe do técnico Márcio Coelho passou pelas fases de mata-mata do Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB) e parou nas semifinais ao ser derrotado pelo Leoas da Serra. Mas o time cascavelense venceu o Campeonato Paranaense da Série Ouro pela primeira vez com sobras. Goleou o Telêmaco Borba por 5 a 1 na decisão e levantou a taça de maneira invicta. Agora, o foco das meninas do Stein Cascavel é a conquista de outro título inédito. Nesta terça-feira (21), a equipe faz o jogo de ida da grande decisão contra o Taboão da Serra, time que foi campeão do NFFB. A primeira partida da final será às 19 horas, no ginásio da Neva. Já a partida de volta está programada para quinta-feira (23), em Taboão da Serra. A meta de Márcio Coelho é vencer o primeiro jogo da decisão e levar a vantagem do empate para a partida de volta. Para isso, conta com a mística do ginásio da Neva. Foi neste local que o Stein faturou o título do Estadual no último dia 05 de dezembro. E também foi no ‘caldeirão’ da Neva que o Cascavel Futsal atropelou o Sorocaba por 6 a 0 e venceu a Liga Nacional pela primeira vez. Inclusive, o Taboão da Serra tem o mesmo patrocinador do time que ficou com o vice-campeonato da Liga.
Mas o patrocinador não entra em quadra e quem deve fazer a diferença nesta decisão são as jogadoras. Esse é o pensamento de Shirley. “As expectativas são as melhores possíveis. Em nenhum momento a gente tirou o pé, estamos trabalhando firme. O primeiro jogo é muito importante para nós. A gente sabe a diferença que faz, precisamos do resultado dentro de casa e vamos mais tranquilas para o jogo de volta”, disse.
No confronto pela primeira fase no NFFB, o Taboão venceu o Stein por 4 a 2, na Neva. Mas Shirley falou do momento dos dois times para esta final da Copa do Brasil. A equipe paulista, além de vencer uma competição nacional, também venceu o Campeonato Paulista, assim como o Stein que foi campeão paranaense. “Acho que os dois times chegam muito bem para esta final”,
O Stein tem armas importantes. A goleira Bianca e as alas Michi e Camila estiveram com a Seleção Brasileira de futsal feminino, que teve um período de treinamento em Sorocaba. Além das três jogadoras, o técnico Márcio Coelho também esteve à serviço da Seleção.
Copa do Brasil
O Stein Cascavel está invicto na Copa do Brasil de futsal feminino. Na primeira fase, passou fácil pelo Palestra Erechim com duas goleadas: 6 a 0 em casa e 10 a 0 fora. Já nas quartas teve um empate mais duro contra o Pato Branco. Foram dois empates: 1 a 1 na casa do adversário e 0 a 0 na volta. Essa partida, inclusive, foi para a prorrogação e o resultado permaneceu inalterado. A vaga do Stein para as semifinais veio na decisão por pênaltis. Já nas semifinais, o time cascavelense fez os dois jogos em casa. E goleou o Operário do Mato Grosso do Sul em ambos: 6 a 2 e 6 a 3.