Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Motovelocidade

Márquez vence na França e dispara na ponta da MotoGP após abandono de Zarco

20 mai 2018 às 10:30
Por: Estadão Conteúdo

O espanhol Marc Márquez não poderia pedir por um domingo melhor. Não bastasse vencer a etapa da França da MotoGP, em Le Mans, o tetracampeão mundial viu seu principal rival na luta pelo título, o francês Johann Zarco, abandonar logo no início após uma queda. Com isso, o piloto da Honda disparou na liderança da temporada.

O resultado final foi um prêmio para Márquez, que chegou para a prova sem o melhor dos cenários. Afinal, no treino classificatório de sábado ele havia ficado apenas com a segunda colocação, atrás justamente de Zarco, que, além de largar na pole, teria a torcida da casa todo a seu favor.

Mas o piloto de 25 anos não conquistou os títulos de 2013, 2014, 2016 e 2017 à toa e mostrou mais uma vez neste domingo por que é o grande nome da MotoGP na atualidade. Em 41min49s773, ele deixou os rivais para trás para faturar a terceira vitória em cinco provas na temporada, a terceira consecutiva.

A segunda colocação ficou com o italiano Danilo Petrucci, que conseguiu subir ao pódio pela primeira vez em 2018. Em terceiro, apareceu o italiano Valentino Rossi, multicampeão da categoria.

Apesar do triunfo, o início da prova deste domingo não foi nada fácil para Márquez. O espanhol largou mal e caiu para a quarta colocação. Outro que não teve uma saída favorável foi o italiano Andrea Iannone, quarto lugar no grid, que caiu logo depois dos primeiros movimentos e precisou abandonar.

Outras notícias

Eric Granado corre para ser primeiro campeão mundial do país na moto

Sem público, 500 atletas participam do Paranaense de motocross

Temporada brasileira de Motocross teve inicio neste sábado em Cascavel

Melhor para Jorge Lorenzo, que saiu da sexta posição para a ponta, deixando Zarco em segundo. Pouco depois, o espanhol foi ultrapassado pelo italiano Andrea Dovizioso, mas contou com a sorte porque o adversário caiu na sequência, também precisou abandonar e lhe devolveu a liderança.

Com Lorenzo na ponta, Zarco e Márquez brigavam pela segunda colocação. E o francês pareceu ter se incomodado com a pressão do adversário. Afinal, na oitava volta, sofreu uma queda e não teve condições de seguir na prova.

Era o que Márquez precisava para iniciar o ataque a Lorenzo. Com uma moto melhor, o tetracampeão foi cortando a distância até ultrapassar o rival. Ele ainda foi ajudado por Petrucci, que também se aproximou de Lorenzo e iniciou uma disputa pela segundo posição, o que o permitiu disparar na liderança.

Petrucci venceu a batalha com Lorenzo e assumiu a vice-liderança. Pouco depois, Valentino Rossi, que largara em nono, também cortou a diferença para o espanhol até ultrapassá-lo. Sem grandes sustos, o trio se garantiu no pódio, enquanto Lorenzo perdeu rendimento até terminar em sexto, atrás ainda de Jack Miller e Dani Pedrosa, quarto e quinto colocados, respectivamente.

Com mais uma vitória na categoria, Márquez disparou na liderança e chegou aos 95 pontos, 36 à frente de Maverick Viñales, que assumiu a segunda colocação após terminar em sétimo neste domingo. A terceira colocação é de Zarco, com 58 pontos, seguido por Rossi, com 56, e Petrucci, 54.

Agora, a MotoGP para por duas semanas até a próxima corrida. A categoria volta à ação no dia 3 de junho, com a disputa da etapa da Itália, que acontecerá no Circuito Internacional de Mugello.

Veja também

Relacionadas

Motovelocidade
Imagem de destaque

Cascavel abre temporada brasileira de Motocross

Motovelocidade
Imagem de destaque

Pilotos londrinenses integram equipe campeã da Copa Yamaha R3 Horas

Motovelocidade

Brasileiro de Enduro de Regularidade dá largada na temporada 2021

Motovelocidade

Pilotos do Paraná encaram grande final do Brasileiro de Enduro FIM

Mais Lidas

Brasil e mundo
Brasil

Criança de 5 anos morre ao cair de janela do banheiro do 12º andar de prédio

Cidade
Londrina e região

Demissão de professoras em CEI de Londrina causa comoção e protesto de pais

Brasil e mundo
Brasil

Mãe de Mel Maia é encontrada morta em casa, aos 53 anos, no Rio de Janeiro

TAROBA FM - Noticia dos Famosos Londrina
Brasil

Sandrão diz que andava armado em Tremembé e detona série: "Mentira"

Brasil e mundo
Brasil

Pai e madrasta têm prisão preventiva decretada após polícia achar corpo de criança esquartejada

Podcasts

Podcast Conversa com Nassif | EP 10 | Lançamentos da Prestes Construtora

Podcast PodFala com a Tai | EP 5 | Música, Carreira e Paixão | Mateus Moretti

Podcast Café Com Edu Granado | EP 40 | Superação e Aprendizado | Daniel Cardoso

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.