Todos os locais
Todos os locais
Esportes

Mudança brusca no ‘mata-mata’ da Chave Ouro

02 out 2017 às 09:28
Por: Luciano Neves

No post “Façam suas apostas no Paranaense da Chave Ouro, do dia 28 de setembro, publique o chaveamento das quartas de final da competição e fiz uma série de projeções de quais clubes podem fazer a decisão do Estadual neste ano. Pois é... Algumas daquelas projeções se tornaram impossíveis. Por exemplo, o Cascavel Futsal poderia fazer uma final inédita com o Marreco de Francisco Beltrão. Agora, não pode mais, já que os dois clubes, caso avancem na competição, se enfrentam nas semifinais. Isso por conta de uma correção que a Federação Paranaense de Futsal (FPFS) fez na última sexta-feira (29).

No regulamento específico da competição, que ainda está disponível no site da Federação, consta que os confrontos das quartas de final seriam definidos da seguinte forma a partir do término da fase inicial: Grupo A: 1º x 8, Grupo B: 2º x 7º, Grupo C: 3º x 6º e Grupo D: 4º x 5. Até aí tudo bem. Com o fim da primeira fase os confrontos das quartas ficaram da seguinte maneira: Cascavel Futsal x Campo Mourão; Marechal x São Lucas; Pato Futsal x Guarapuava e Marreco x Foz Cataratas.

Só que para a definição dos duelos das semifinais, o regulamento mostrava o seguinte cruzamento: Vencedor do Grupo A x Vencedor do Grupo C e Vencedor do Grupo B x Vencedor do Grupo D.

A FPFS emitiu uma errata para os clubes fazendo a correção destes cruzamentos. Agora, o vencedor do Grupo A (Cascavel Futsal x Campo Mourão) vai enfrentar o vencedor do Grupo D (Marreco x Foz Cataratas) na semifinal. O outro confronto das semifinais será entre o vencedor do Grupo B (Marechal x São Lucas) e o vencedor do Grupo C (Pato Futsal x Guarapuava).

O detalhe é que este cruzamento é o correto e é usado em outras competições. Por exemplo, os campeonatos estaduais de futebol, em que oito equipes avançam para as quartas de final, este sistema é usado. O problema é que a correção foi tardia e deferia ser feita no decorrer da primeira fase, antes da definição dos confrontos das quartas de final. Mesmo assim, o clubes vão acatar a mudança. Mas caso alguém se sinta lesado por isso, pode até exigir o cumprimento do que consta no regulamento.

Outras notícias

Veja data e local da estreia do campeão da Libertadores na Copa Intercontinental

Acidente com ônibus do Coritiba Crocodiles na Serra das Araras, no RJ, deixa três mortos

Cascavel Futsal faz mais um clássico contra o Pato Futsal neste sábado

Bom para a Serpente Tricolor

Outra correção feita pela FPFS beneficia o Cascavel Futsal. Na versão errada do regulamento, que fala sobre o critério para definir quem será o mandante no segundo jogo dos play-offs, consta que “o segundo jogo será realizado no ginásio da equipe que tiver a melhor classificação na somatória de pontos na competição”. Sendo assim, os pontos adquiridos nos jogos das fases de ‘mata-mata’ seriam acrescidos na classificação geral para definir os mandos da final, por exemplo.

A FPFS fez a correção e agora “o segundo jogo será realizado no ginásio da equipe que tiver a melhor classificação na somatória de pontos na primeira fase da competição”. Logo o Cascavel Futsal, que foi o time de melhor campanha na fase inicial, vai fazer os jogos de volta das quartas, das semifinais e da final no ginásio da Neva. Claro, desde que avance no torneio.

A Serpente Tricolor vai fazer o primeiro jogo das quartas de final contra o Campo Mourão no próximo sábado (07), às 19 horas, no ginásio Valternei de Oliveira, em Campo Mourão. O jogo de volta deve ocorrer no dia 13 de outubro, uma sexta-feira, no ginásio da Neva.

Outros jogos

A fase de quartas de final foi aberta na última sexta-feira (29) e o Marechal empatou com o São Lucas em 1 a 1, em Paranavaí. O jogo de volta e os outros duelos das quartas de final ainda não tiveram as datas homologadas pela FPFS.

Isso porque os times ainda têm compromissos pela Liga Nacional. Nesta quarta (04), o Marechal visita a Assoeva, no Rio Grande do Sul. E no sábado (07), o Marreco encara o Jaraguá, em Santa Catarina. Um paranaense já está garantido nas quartas de final da Liga. No sábado (30), o Foz Cataratas venceu o Pato Futsal por 2 a 1 e avançou na competição. O time da fronteira espera o vencedor de Carlos Barbosa e Minas.

Veja também

Relacionadas

Os Donos da Bola Interior
Imagem de destaque

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Esportes
Imagem de destaque

Cascavel Handebol participa neste fim de semana de mais uma etapa da Liga Nacional

Esportes

Aguerre, goleiro que parou o Flamengo, foi reserva do América-MG

Esportes

Santos bate o Botafogo-SP, vence a 3ª seguida e segue na caça ao líder na Série B

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Adolescente morre ao ser atropelada acidentalmente pelo pai que manobrava caminhão

Cidade
Brasil

Homem que teria agredido esposa no mês passado morre em confronto em Londrina

Cidade
Londrina e região

Ventos fortes deixam rastro de destruição em Londrina e cidades da região

Cidade
Cascavel e região

Paraná Pesquisas mostra novos números da corrida eleitoral em Cascavel

Cidade
Paraná

Vendaval deixa mais de 40 mil imóveis sem energia no norte do Paraná, segundo Copel

Podcasts

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP17 - Jean Tiago Baena (Chess IT)

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP16 - Vinicius Cestari (Clubmed)

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.