Todos os locais
Todos os locais
Esportes

Não foi desta vez. FC Cascavel está fora da Série D

18 set 2021 às 18:59
Por: Luciano Neves

O FC Cascavel queria fazer história. Avançar pela primeira vez para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. No ano passado, quando disputou o torneio nacional pela primeira vez, a equipe parou na segunda fase.

O time fez história. Não da forma que pretendia… Colocou um ponto final numa invencibilidade dentro do Estádio Olímpico Regional que durava mais de dez meses. A última derrota havia ocorrido no dia 13 de novembro de 2020, quando foi superado pela Ferroviária em casa por 2 a 0. Essa invencibilidade acabou com a derrota por 3 a 0 para Cianorte, na tarde deste sábado (17), no jogo de volta da segunda fase da Série D deste ano. Não quero tirar os méritos do Cianorte, que foi um verdadeiro Leão do Vale para cima da Serpente Aurinegra. Fez 3 a 0 com propriedade. Poderia ter 4, 5 até 6 em razão das oportunidades que criou no jogo. O primeiro, inclusive, saiu com menos de 30 segundos de bola rolando com o experiente Lucas Batatinha. O relógio ainda não tinha dado a primeira volta e o FC Cascavel já havia perdido a vantagem de administrar o jogo com o fator casa na segunda partida, já que havia empatado sem gols no jogo de ida.

E foi piorando. Ainda no primeiro tempo, Zé Vitor de cabeça, ampliou. Robinho foi expulso depois de uma confusão com jogadores do time adversário. Com um a mais, o Cianorte definiu a parada no segundo tempo com Erick Salles. 3 a 0 no Olímpico, a pior derrota do FC Cascavel como mandante nas últimas quatro temporadas. Antes desse resultado, a Serpente Aurinegra havia perdido por 5 a 0 para o Coritiba no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense de 2017, em jogo que ocorreu no dia 02 de abril daquele ano.

O Cianorte é que se agigantou na Série D e será o representante do Estado do Paraná nas oitavas de final. O time encara a Aparecidense de Goiás. Por ter campanha inferior, o Leão do Vale faz o jogo de ida em casa e decide fora. Porém, provou que é um visitante que costuma aprontar. Nesse caso, restam quatro partidas para o acesso à Série C.

Para o FC Cascavel, a temporada não está perdida. O time tem uma decisão pela frente e pode ser campeão paranaense, já que fará a final contra o Londrina. A boa campanha no Estadual até rendeu um calendário robusto para 2022, com presença garantida na Série D e vaga na Copa do Brasil. No entanto, assim que forem definidas as datas da final contra o Tubarão, o time necessita da mesma mobilização que teve diante do Athletico-PR nas semifinais e que fez do clube um finalista do Estadual. Mobilização esta que, na minha humilde opinião, faltou diante do Cianorte na segunda fase da Série D.

Foto Felipe FachiniFoto Felipe Fachini 

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Palmeiras anuncia a renovação de contrato do lateral Marcos Rocha

Esportes
Imagem de destaque

Lewis Hamilton diz que corre 'em casa' no GP de São Paulo e lembra ligação com Ayrton Senna

Esportes

Seleção feminina volta a campo contra Colômbia em amistoso no ES

Esportes

Emiliano valoriza vitória do Corinthians sobre o Cuiabá: "Jogo de vida ou morte"

Mais Lidas

ELEIÇÕES 2024
Londrina e região

Tiago Amaral é eleito prefeito de Londrina com 143.745 votos neste domingo

Cidade
Londrina e região

Jovem de 26 anos morre em confronto com a PM após perseguição em Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem de 34 anos é ejetado de carro em capotamento e morre na PR-445, em Londrina

Paraná
Londrina e região

Corpos de jovem e adolescente são encontrados em carro submerso no Paraná

Cidade
Londrina e região

PM teria se envolve em confusão após suposta cobrança de dívida em Londrina

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.