Todos os locais
Todos os locais
Esportes

O centésimo jogo oficial de Cassiano Klein

29 mai 2021 às 10:52
Por: Luciano Neves
Cassiano Klein fará o seu centésimo jogo oficial contra o Atlântico. Foto Luciano Neves -

Parece que foi ontem que Cassiano Klein iniciou o seu trabalho à frente do Cascavel Futsal. Ele foi contratado no fim de 2018 e chegou com um respaldo da diretoria pelo bom trabalho que vinha desenvolvendo no Joaçaba. Porém, o currículo ainda estava em construção. Faltava um título para Cassiano Klein e ele conseguiu encorpar o próprio currículo com a conquista do Campeonato Paranaense da Série Ouro em 2020. Vale lembrar que, no início da temporada passada, ele também foi campeão da Copa Três Coroas, uma competição amistosa que foi disputada no sul do país.

Ou seja, com os resultados da última temporada, Cassiano Klein já caiu nas graças do torcedor. O detalhe é que o técnico continua construindo marcas expressivas. Nesta segunda-feira (31), o Cascavel Futsal irá receber o Atlântico de Erechim, às 17h30, no ginásio da Neva, pela Liga Nacional. Este será o centésimo jogo oficial do treinador no comando da equipe. A trajetória de Cassiano Klein começou no dia 23 de março de 2019 com goleada. O Cascavel Futsal fez 7 a 2 no Palmas na primeira rodada do Campeonato Paranaense da Série Ouro. Antes dessa partida oficial, o Cascavel Futsal, sob o comando de Klein, fez seis amistosos.

Na última quinta-feira, o Cascavel Futsal derrotou o Ampére por 3 a 1, pelo Estadual, resultado que deixou o time na liderança folgada da Série Ouro com 22 pontos. Este foi o 99º jogo oficial do treinador. Na conta das 99 partidas, também não estão os confrontos pela Copa Três Coroas e só estão contabilizadas as partidas do Cascavel Futsal pela Liga Nacional, Paranaense da Série Ouro e Liga Paraná, ou seja, as três competições oficiais que o time disputa. Ao todo, o treinador conquistou 58 vitórias, teve vinte empates e sofreu 21 derrotas, um aproveitamento de 65,3%.

Cassiano Klein lembrou dos muitos desafios que teve no início do trabalho no Cascavel Futsal. “Nossa chegada aqui no início de 2019 foi um desafio muito grande. Mudança de toda a comissão técnica e isso gerou um desafio muito grande para mim. Chegar em um clube com a necessidade de conquistar títulos o mais rápido possível. Acredito que nós, desde o primeiro momento, conseguimos montar um time competitivo. Sempre deixamos isso claro desde o primeiro momento. Se a gente quiser que a coisa aconteça temos que plantar todos os dias. A marca dos 100 jogos para qualquer treinador é um grande feito. Você ter tempo para trabalhar em um grande clube é o desejo nosso. Estou muito feliz por estar fazendo parte do Cascavel Futsal e espero que a gente consiga escrever outra marca daqui a alguns anos”, disse.

Cassiano também fez um balanço das duas primeiras temporadas completas. E ainda recordou da conquista do hexacampeonato da Série Ouro em 2020. “No primeiro ano, a gente conseguiu ter uma constância muito boa até os play-offs da Liga Nacional e da Série Ouro. Mas nos play-offs, não conseguimos ter os resultados. Já o segundo ano foi desafiante para todos, teve a pandemia, o que deixou o cenário ainda mais desafiante. Dentro desse contexto, conseguimos ter uma campanha singular no Campeonato Paranaense. Fomos perder a primeira partida somente no jogo de ida da final. E no jogo de volta conseguimos reverter a situação, o que foi um grande feito. O clube fazia oito anos que não conquistava esse título. Então nós ficamos felizes por contribuir um pouco com a história desse clube tão glorioso. E agora, na terceira temporada, nós começamos muito bem. Você ser competitivo no Paraná é um desafio muito grande e na Liga esse desafio é maior ainda”, disse.

Outras notícias

Atleta londrinense de Taekwondo vence medalha de bronze em torneio internacional

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Time novato do RS contrata atacante Leandro, ex-Grêmio, Palmeiras e Santos

Marcas

O Cascavel Futsal ainda está invicto nesta temporada. Foram dez partidas com nove vitórias e um empate. Na Liga Nacional foram dois jogos e duas vitórias, o que deixou o time na parte de cima da tabela do Grupo B com seis pontos. Se conseguir o resultado positivo diante do Atlântico de Erechim, a Serpente Tricolor assume a liderança da chave. Cassiano Klein irá defender outra marca importante contra os gaúchos. O Cascavel Futsal não perde no ginásio da Neva há mais de dois anos.

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Brasil derrota Colômbia por 3 a 1 em partida amistosa

Esportes
Imagem de destaque

Atlético-MG segura empate com o River e está na final da Libertadores

Esportes

Guilherme Belarmino disputa o Pan-Americano de Kickboxing no Chile

Tarobá Esporte

Veja os resultados que encerraram as rodadas das Séries A e B do Brasileirão

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Avião de pequeno porte realiza pouso forçado em plantação de soja em Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem em situação de rua destrói objetos de lojas ao ter esmolas negadas em Londrina

Cidade
Londrina e região

PM se envolve em confusão após suposta cobrança de dívida em Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem morre após grave acidente entre caminhonete e caminhão baú na PR-444

Paraná
Paraná

Acidente na BR-277 em Guaraniaçu deixa jovem morta e três em estado grave

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.