Todos os locais
Todos os locais
Esportes

O duro desafio das gurias das quadras

26 out 2019 às 11:19
Por: Luciano Neves

Quando ingressou no Campeonato Paranaense da Chave Ouro de 2019, o Cascavel Futsal Feminino tinha um objetivo bem definido: queria chegar entre os quatro primeiros colocados. E conseguiu alcançar a meta estabelecida. Hoje, é um dos semifinalistas da competição. Mas depois de encarar a longa trajetória no torneio, as meninas querem buscar o ‘algo a mais’. Esse algo a mais é uma vaga na grande decisão para depois estabelecer uma nova meta: ser campeão paranaense.

Só que para avançar de fase, o Cascavel Futsal Feminino encontrou um obstáculo gigantesco pela frente. Para muitos, um obstáculo quase intransponível: Cianorte, o melhor time do Paraná e um dos melhores do Brasil. Digo isso porque, neste ano, ainda está invicto no Paranaense da Chave Ouro. Em doze jogos, foram onze vitórias e apenas um empate. A equipe também foi campeã da Copa do Brasil de futsal feminino e tem Nega, atleta de Seleção Brasileira, como destaque.

A campanha das meninas cascavelenses foi um pouco mais modesta: 50% de aproveitamento. Em doze jogos no torneio, o time do técnico Luiz Buchecha e do preparador físico Eduardo Retcheski conseguiu seis vitórias e sofreu seis derrotas. Uma das derrotas foi justamente para o Cianorte, em casa. No dia 24 de julho, as meninas foram superadas pelo adversário deste domingo (27) por 5 a 0, no ginásio Sérgio Mauro Festugatto.

O reencontro com Cianorte será neste mesmo local às 15h30. A meta é quebrar a invencibilidade do adversário e adquirir a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta, programada para o próximo sábado (02), em Cianorte. “Nós alcançamos o nosso objetivo que era ficar entre os quatro melhores do Paraná. E agora nós estamos nos preparando para fazer o melhor jogo possível contra Cianorte, que é um dos melhores times do Brasil. Faremos o possível para representar bem essa camisa pesada, que é a camisa do Cascavel Futsal, e buscar essa vitória em casa”, disse Retcheski. “No jogo da primeira fase, não tivemos o melhor resultado contra elas. Perdemos em casa por 5 a 0. Mas fizemos um primeiro tempo muito bom. Sofremos o primeiro gol quando faltavam apenas dez segundos para o fim da primeira etapa. No segundo tempo, faltou um pouquinho de elenco para a nossa equipe. Mas acredito que para esta semifinal estaremos mais completos”, analisou o preparador físico.

O Cascavel Futsal Feminino fez doze jogos nesta edição da Chave Ouro com seis vitórias e seis derrotas. A vaga nas semifinais veio após o triunfo contra Ponta Grossa: vitória por 2 a 1 no tempo normal e vitória na prorrogação por 1 a 0.

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Na final da Libertadores, Artur Jorge descarta Botafogo abdicar do título brasileiro

Esportes
Imagem de destaque

Grande Prêmio de São Paulo terá chuva nos três dias; confira previsão do tempo

Esportes

Botafogo avança e faz final da Libertadores com o Atlético-MG

Esportes

MPMG recomenda banimento da Mancha Alviverde por dois anos após emboscada

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Homem em situação de rua destrói objetos de lojas ao ter esmolas negadas em Londrina

Cidade
Brasil

Acidente no Centro de Londrina deixa motoristas feridas e carro tombado

Cidade
Londrina e região

UBSs não funcionam nesta sexta-feira com mudança de feriado em Londrina

Paraná
Paraná

Cidades do norte do Paraná registram temporal com granizo nesta terça-feira

Cidade
Londrina e região

Vídeos mostram homem tocando as partes íntimas na região central de Londrina

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.