Todos os locais
Todos os locais
Esportes

O fim da era Nei Victor no Cascavel Futsal?

12 nov 2018 às 15:02
Por: Luciano Neves
Foto Luciano Neves -

A temporada de 2018 terminou para o Cascavel Futsal. No sábado (10), o time fez a partida de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense da Chave Ouro e ficou no empate em 2 a 2. Fez um bom jogo e teve chances de sair vitorioso do embate. Chegou a estar na frente no placar em duas ocasiões, com gols de Canhoto e Jorginho. Mas permitiu o empate do Marreco, que marcou duas vezes com Sinoê. Não é necessário ser um especialista no assunto para saber que a Serpente Tricolor perdeu a vaga nas semifinais dentro de casa, quando foi derrotada por 5 a 3 para o mesmo Marreco no jogo de ida das quartas de final. Com a eliminação, a temporada terminou mais cedo para o Cascavel Futsal.

O Cascavel Futsal caiu diante do Marreco. Foto José Delmo Menezes JúniorO Cascavel Futsal caiu diante do Marreco. Foto José Delmo Menezes Júnior 

Em 2018, foram três competições oficiais em disputa: Liga Nacional, Campeonato Paranaense da Chave Ouro e Jogos Abertos do Paraná (Jap’s), torneio em que representou o município de Cascavel. Na Liga, passou apertado pela primeira fase e caiu nas oitavas de final. Terminou o torneio em 16º lugar. Na Chave Ouro, a campanha na primeira fase não foi tanto conturbada. Só que não se classificou como gostaria. A queda nas quartas de final deixou o time em sexto lugar na classificação geral. O Cascavel Futsal pode até terminar em quinto lugar, dependendo do que acontecer nos outros confrontos. E nos Jogos Abertos, ficou com a medalha de bronze.

Nesta temporada, o Cascavel Futsal fez 52 jogos. Foram vinte vitórias, sete empates e 25 derrotas, um aproveitamento de 42,9% que mostra bem que o pentacampeão estadual está fora do cenário dos principais clubes do Paraná na atualidade. Desde que chegou à final pela última vez, em 2014, o Cascavel Futsal caiu nas quartas de final da Chave Ouro em três ocasiões. Só no ano passado figurou entre os quatro melhores ao chegar nas semifinais. Porém caiu para o mesmo Marreco. O detalhe é que, em 2017, a Serpente Tricolor tinha apenas a Chave Ouro como prioridade e não disputou a Liga Nacional. O Marreco se tornou o primeiro semifinalista da Chave Ouro. Ainda busca o título estadual e tudo indica que vai formar o ‘Clássico das Penas’ na próxima fase. O adversário das semifinais sai nesta terça (13). O atual campeão Pato Futsal recebe o Umuarama, às 20 horas, no ginásio Dolivar Lavarda, para o jogo de volta das quartas de final, e só precisa de um empate para consumar a vaga, já que venceu o jogo de ida, em Umuarama, por 1 a 0. O Pato ainda conseguiu uma histórica classificação para as semifinais da Liga Nacional ao superar o Corinthians por 4 a 2, no último sábado.

Futuro

Outras notícias

Mundo da bola fracassa nas urnas e elege poucos candidatos em 2024

Weverton comemora retorno à Seleção e diz confiar em Dorival: "Vai dar frutos"

Morre Johan Neeskens, destaque da seleção da Holanda na década de 1970

Nei Victor comanda o Cascavel Futsal há 22 anos. Mas pelo que tudo indica, a era de Nei Victor à frente do Cascavel Futsal está chegando ao fim. Soube, de fonte segura, que a diretoria da ADECCA (Associação Desportiva e Cultura de Cascavel), entidade que faz a gestão do Cascavel Futsal, já havia definido o perfil do novo treinador antes mesmo do primeiro duelo contra o Marreco de Francisco Beltrão. Esse perfil seria de um treinador jovem com experiência de jogos de peso como da Liga Nacional. Cassiano Klein, técnico que treinou o Joaçaba de Santa Catarina nesta temporada, tem todos estes requisitos.

O nome de Klein foi ventilado por estas bandas. E deverá ser colocado em pauta em uma reunião que está programada para o fim da tarde desta terça-feira (13) com membros da diretoria. Esta manhã, essa mesma fonte afirmou que a mudança é 99% certa. O 1% que resta para a definição depende apenas da assinatura do novo treinador. De acordo com algumas especulações, o próprio Nei Victor já teria procurado novos ares. Não há nada oficial, mas tudo indica que ele deve comandar o Toledo Futsal, em 2019. 

A semana que mal começou vai ser decisiva para o Cascavel Futsal. Não em termos de títulos, já que não tem mais nada em disputa nesta temporada. Mas sim em termos de definições para o futuro do clube.

Veja também

Relacionadas

Os Donos da Bola Interior
Imagem de destaque

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Esportes
Imagem de destaque

Goleiro do Brasil é eleito o melhor da Copa de futsal e chora: "Sonho de criança"

Esportes

Militão é cortado da Seleção Brasileira após exames e Dorival convoca Fabrício Bruno

Esportes

Corrida da Nascar em Talladega tem acidente envolvendo 23 carros

Mais Lidas

ELEIÇÕES 2024
Londrina e região

Veja a lista com os 19 vereadores eleitos em Londrina para a legislatura 2025

Cidade
Londrina e região

Suspeita de boca de urna é detida em colégio na zona sul de Londrina

Cidade
Londrina e região

Mulher filmada matando o companheiro havia registrado três boletins por violência doméstica

Cidade
Londrina e região

PCPR identifica corpo que foi encontrado carbonizado na zona norte de Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem com tornozeleira eletrônica é assassinado na zona norte de Londrina

Podcasts

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP17 - Jean Tiago Baena (Chess IT)

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP16 - Vinicius Cestari (Clubmed)

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.