Todos os locais
Todos os locais
Esportes

O fim da hibernação da Cobra Tricolor

27 dez 2017 às 13:01
Por: Luciano Neves
O CCR vai representar Cascavel na segundona estadual. Foto Luciano Neves -

A Capital do Oeste conta com duas equipes profissionais nos gramados do Paraná. O Futebol Clube Cascavel (FCC) e o Cascavel Clube Recreativo (CCR). O mais antigo é o CCR, a Cobra Tricolor, que surgiu em 2001 a partir da fusão do Cascavel Esporte Clube, a Sociedade Recreativa Cascavel (Sorec) e o Cascavel SA. Portanto, é herdeiro do Cascavel campeão paranaense. O FCC é mais recente. Foi fundado em 2008 pela família Belletti, no entanto, está em evidência por ser o clube que representa a Capital do Oeste na elite do futebol paranaense. A Serpente Aurinegra vai participar, em 2018, pela quarta vez da primeira divisão. O time também busca o ingresso no futebol nacional.

Retornar para a elite estadual é a grande meta do CCR. O time disputou a primeira divisão do Paraná em 2011, ano em que foi rebaixado. E em 2012, caiu para a terceira divisão. Depois de um período de inatividade, o CCR recomeçou. Conseguiu subir da terceira para a segunda divisão em 2015. E nos dois últimos anos, participou da segundona estadual na tentativa de retornar para a elite. A terceira tentativa do acesso vai ocorrer em 2018. O Campeonato Paranaense da segunda divisão inicia no dia 10 de fevereiro. O CCR estreia contra o Independente, no Estádio Olímpico.

Com isso, a Cobra Tricolor ‘desperta da hibernação’ depois da disputa da segundona estadual em 2017, quando brigou por uma vaga na elite e ficou atrás do Maringá. Na verdade, o CCR manteve as atividades visando a disputa da segundona. Quem garante é o presidente, Tony Di Almeida. Segundo ele, depois do fim do campeonato, o clube manteve os trabalhos em busca de novos valores. Nesta quinta-feira (28), alguns atletas profissionais que defenderam o clube na competição retornam para vestir a camisa do CCR.

Agenor Piccinin comandou o FCC e agora assume o CCR. Foto Luciano NevesAgenor Piccinin comandou o FCC e agora assume o CCR. Foto Luciano Neves

Treinador

Outras notícias

Botafogo bate RB Bragantino no fim e aumenta vantagem na liderança

"Árbitros têm medo de errar contra os gigantes", diz Marcelo Paz após empate do Fortaleza

Sainz supera Verstappen e fica com a pole position no GP do México de F1

Mas o ponto de partida será marcado pela apresentação do técnico que vai tentar recolocar o CCR na elite estadual. A aposta foi um treinador experiente: Agenor Piccinin. O ‘professor’ será apresentado de maneira oficial nesta quinta (28), às 16 horas, no centro de treinamento do clube, localizado na saída para Corbélia.

Este ano, Agenor Piccinin comandou o FCC no Campeonato Paranaense. Ele foi contratado para substituir o demitido Karmino Colombini. À frente da Serpente Aurinegra, ele fez nove partidas com duas três vitórias, um empate e cinco derrotas, um aproveitamento de 37%. O que mais pesou para a diretoria do CCR é a experiência de Piccinin, que teve uma passagem marcante pela Chapecoense. “Nosso pensamento é ter um treinador com essa experiência do Agenor. Vai valorizar nosso time, nossos atletas e uma melhor certeza de ter a possibilidade de acesso”, completou o presidente.

Em 2017, o CCR ficou atrás do Maringá, que subiu para a primeira divisão. Foto Luciano NevesEm 2017, o CCR ficou atrás do Maringá, que subiu para a primeira divisão. Foto Luciano Neves

A fórmula da segundona

 O Campeonato Paranaense da segunda divisão manteve a fórmula de disputa da edição de 2017. Na primeira fase, os dez participantes se enfrentam entre si em turno único e os oito primeiros colocados avançam para a segunda fase. Os oitos classificados serão divididos em dois grupos de quatro times. Em uma chave ficarão o 1º, o 4º, o 5º e o 8º colocados. Na outra ficaram o 2º, o 3º, o 6º e o 7º colocados. Na segunda fase, os times se enfrentam entre si em seus respectivos grupos em turno e returno e apenas o primeiro colocado de cada chave sobe para a primeira divisão. Na fase inicial, o CCR vai fazer cinco jogos como mandante e quatro fora de casa.

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Com gol no fim, São Paulo busca empate com Criciúma fora de casa

Esportes
Imagem de destaque

Pikachu faz alerta sobre dificuldade de gramado sintético em Palmeiras x Fortaleza

Esportes

Lamine Yamal surpreende ao revelar que Messi não era o seu ídolo na infância

Tarobá Esporte

Corinthians empata em casa na semifinal da Copa Sul-Americana

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Exclusivo: Motorista em marcha ré atropela idosa de 79 anos no Centro de Londrina

ELEIÇÕES 2024
Londrina e região

Tiago Amaral é eleito prefeito de Londrina com 143.745 votos neste domingo

Cidade
Londrina e região

Jovem de 26 anos morre em confronto com a PM após perseguição em Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem de 34 anos é ejetado de carro em capotamento e morre na PR-445, em Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem é encontrado morto em canteiro central no Jardim Bandeirantes, em Londrina

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.