Todos os locais
Todos os locais
Esportes

O futuro da Serpente Tricolor está nas mãos e nos pés

10 nov 2018 às 10:36
Por: Luciano Neves
Foto Luciano Neves -

O Cascavel Futsal criou uma tradição em contar com bons goleiros ao longo de sua história. O mais marcante de todos eles, sem dúvida, foi Donny, que ajudou o time a conquistar todos os principais títulos da Serpente Tricolor. Mas depois, Donny, que já está aposentado, conseguiu passar o bastão para bons e jovens goleiros. O substituto imediato foi Deivd, que depois sairia do Cascavel Futsal para se destacar no Brasil. O time contou ainda com Henrique, que hoje defende o Carlos Barbosa, e Alê Falcone, que começou esta temporada mas depois trocou a camisa da Serpente Tricolor pelo futsal de Portugal.

Depois de Donny, nunca a figura do goleiro será tão importante para o Cascavel Futsal quanto o jogo deste sábado (10). Parece exagero mas não é. Isso porque, a classificação para as semifinais do Campeonato Paranaense da Chave Ouro de 2018 vai depender, necessariamente, de um goleiro. O Cascavel Futsal faz o jogo de volta das quartas de final contra o Marreco de Francisco Beltrão, às 20h30, no ginásio Arrudão. Como foi derrotado no jogo de ida por 5 a 3, na última segunda-feira, em casa, o time de Nei Victor tem a obrigação de vencer o jogo de volta para provocar a decisão nos pênaltis. Para conseguir a tão sonhada vaga nas semifinais, o Cascavel Futsal não consegue evitar as penalidades. Em caso de um empate, a classificação será do Marreco.

Por isso, Ari, Ramon e até o jovem Matheus têm uma belíssima oportunidade de gravar seus nomes na história dos arqueiros do clube, que é vasta em virtude do que seus antecessores fizeram no passado. Aliás, entre Ramon e Ari, é difícil dizer quem é titular e quem é reserva. Essa posição passou por diversas instabilidades no decorrer deste ano. Ari foi contratado em virtude de uma séria lesão de Ramon, que era o reserva de Falcone,  que o afastou das quadras. Com isso, Ari foi contratado para ser o segundo goleiro. Quando Alê Falcone foi embora, Ramon, recuperado da lesão, assumiu o posto de goleiro principal. No entanto, voltou a se machucar e Ari assumiu o posto de número 1 no gol do Cascavel Futsal.

Neste esporte, em uma disputa de pênaltis, os dois goleiros podem se alternar durante a série de cobranças. Logo, ambos poderão fazer história no jogo deste sábado. Nesse bojo, Nei Victor cogita até usar o jovem Matheus, terceiro goleiro da equipe, nessa eventual decisão por pênaltis. Isso porque o arqueiro se revelou um bom pegador de penalidades nos Jogos Abertos do Paraná (Jap’s) este ano.

Vencer ou vencer

Depositar a esperança da classificação nos três goleiros é quase uma injustiça. Até porque, se os homens de linha tivessem caprichado mais no jogo anterior e o Cascavel Futsal tivesse vencido era ele quem jogaria pelo empate. Nei Victor transfere essa responsabilidade para o todo o elenco. Antes de projetar uma decisão por pênaltis, é necessário vencer o jogo em Francisco Beltrão. Depois sim, para aliviar a carga dos goleiros, é preciso que os batedores melhorem os índices de pênaltis ao longo do ano. “Primeiro é pensar em vencer o jogo no tempo normal. Pretendemos usar muito o goleiro-linha. Os goleiros têm uma grande responsabilidade mas os batedores também têm essa responsabilidade. Tem gente que diz que pênalti é sorte, eu digo que é competência. Se todos os batedores acertarem, dificulta para o adversário e os goleiros terão uma carga menor de responsabilidade. Se os nossos batedores não forem competentes, aí sobra tudo para os goleiros”, explicou Nei Victor.

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Anúncio: Claudinei Oliveira renova com o Londrina Esporte Clube

Esportes
Imagem de destaque

Denílson compara Botafogo de 2024 ao Flamengo de Jorge Jesus: "Tem jogado igual"

Esportes

Morre Adilson Maguila Rodrigues, brasileiro multicampeão de boxe aos 66 anos

Os Donos da Bola Interior

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Televisão foi uma das causas de deslizamento na Avenida Dez de Dezembro, em Londrina

Cidade
Londrina e região

Briga entre taxistas deixa um homem ferido por golpe de facão em Londrina

Brasil e mundo
Brasil

Três pessoas morrem e 10 ficam feridas em ataque a policiais em Novo Hamburgo

Cidade
Londrina e região

Homem de 30 anos morre em confronto com a Polícia Militar na zona leste de Londrina

Cidade
Londrina e região

Adultos e crianças ficam feridos em capotamento de carro no distrito da Warta

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.