Todos os locais
Todos os locais
Esportes

O início da era Tcheco no FC Cascavel

13 jan 2021 às 12:39
Por: Luciano Neves
Tcheco foi apresentado como novo técnico do FC Cascavel. Foto Felipe Fachini -

 A temporada de 2021 começou de maneira oficial para o FC Cascavel na manhã desta quarta-feira (13) com a apresentação do novo treinador. Tcheco, de 44 anos, vestiu a camisa da Serpente Aurinegra pela primeira vez. Ele será o oitavo treinador a comandar o time na elite do Campeonato Paranaense na história. Antes de Tcheco, sete técnicos ocuparam esse posto: Paulo Foiani, em duas edições do Estadual (2015 e 2019), Charles Gbeke (2016), Karmino Colombini (2016 e 2017), Agenor Piccinin (2017), Milton do Ó (2018), Gustavo Caiche como interino (2018) e Marcelo Caranhato (2020). Mas Tcheco ganhou um bônus. Além do Campeonato Paranaense, ele terá um calendário cheio nesta temporada com a segunda participação do FC Cascavel na Série D do Campeonato Brasileiro e a inédita disputa da Copa do Brasil. Tcheco chegou dizendo em fazer a própria história no clube. E já pode fazer isso em 2021. Caso faça uma boa campanha nas três competições oficiais, ele pode se tornar o técnico que mais vezes dirigiu a equipe numa única temporada. Esse recorde pertence a Marcelo Caranhato que comandou a equipe em 31 jogos no ano passado. Ao todo, foram 15 partidas no Campeonato Paranaense e mais 16 na Série D. 

Em seu primeiro dia de trabalho no novo clube, Tcheco já deu as credenciais de como o FC Cascavel irá se comportar dentro de campo. “Um espírito competitivo e vencedor. Vamos deixar um pouco de lado a questão tática, que um pouco complexa neste início de trabalho. Vamos conhecer bem o grupo para depois ter uma análise mais completa sobre isso. Mas o torcedor pode esperar uma equipe muito competitiva, que é o que o futebol exige hoje. E dentro deste espírito, vamos trabalhar para formar um time com DNA vencedor”, disse o novo técnico. 

Tcheco começa o trabalho com um elenco de 26 jogadores. São 25 atletas remanescentes do time de 2020 e um reforço. O FC Cascavel trouxe de volta o lateral-esquerdo Willian Simões que defendeu o clube na temporada de 2019. Isso significa que Tcheco não terá o trabalho de formar um elenco por inteiro como fizeram seus antecessores na equipe. Ele elogiou a base já formada e destaca que o clube terá que se reforçar. “A base é primordial para que você tenha um trabalho com sucesso e a minha carreira como jogador de futebol mostrou isso. Em todo o clube em que eu cheguei ou que eu estava com uma base formada sempre teve uma condição melhor para atingir os objetivos. E isso está acontecendo aqui. Sempre há a necessidade de uma contratação. Sempre terá a necessidade de uma peça de reposição e nós estamos buscando isso. A gente já identificou algumas posições e vamos atrás delas. E essas posições são pontuais. E até fica mais fácil buscar essas peças no mercado. Eu acredito que você com uma base pronta e buscando jogadores necessários para essas posições vai ter menos trabalho para formalizar a equipe. E aí é encaixar as peças. Por isso que a gente entende que esse ano é promissor pra nós. Não é fácil a organização que o clube teve para manter essa base, que foi vitoriosa. Mas precisamos demais”, disse.

A estreia oficial de Tcheco no comando do FC Cascavel será no dia 28 de fevereiro contra o Paraná Clube, no Estádio Olímpico. Portanto, o treinador terá um pouco menos de um mês e meio de pré-temporada. Mas Tcheco garante que este é um tempo interessante para preparar a equipe. E explicou ainda que a Serpente Aurinegra fará uma série de amistosos antes do confronto válido pela primeira rodada do Paranaense. 

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Atleta londrinense de Taekwondo vence medalha de bronze em torneio internacional

Os Donos da Bola Interior
Imagem de destaque

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Esportes

Time novato do RS contrata atacante Leandro, ex-Grêmio, Palmeiras e Santos

Esportes

Brasil derrota Colômbia por 3 a 1 em partida amistosa

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Homem em situação de rua destrói objetos de lojas ao ter esmolas negadas em Londrina

Cidade
Londrina e região

Avião de pequeno porte realiza pouso forçado em plantação de soja em Londrina

Cidade
Londrina e região

PM se envolve em confusão após suposta cobrança de dívida em Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem morre após grave acidente entre caminhonete e caminhão baú na PR-444

Paraná
Paraná

Acidente na BR-277 em Guaraniaçu deixa jovem morta e três em estado grave

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.