Todos os locais
Todos os locais
Esportes

O início de uma nova jornada para o rugby de Cascavel

23 fev 2019 às 09:52
Por: Luciano Neves

O rugby não é um esporte novo em Cascavel. Essa modalidade é praticada desde 2002 e o Cascavel Rugby Clube, time que representa a Capital do Oeste, completa dez anos nesta temporada, já que foi fundado em 2009. A equipe já disputou competições estaduais e nacionais. Mas, no ano que completa uma década, optou por voos mais ousados.

O Cascavel Rugby Clube trouxe um treinador de fora nesta temporada e Pedro Oliveira, que foi atleta da modalidade e que também defendeu a Seleção Brasileira de Rugby, está trabalhando com o elenco desde o fim de janeiro. “Eu joguei pela Seleção Brasileira pela primeira vez em 2001, eu era bem jovem ainda. E depois tive outras passagens pela Seleção em 2003, 2005 e 2007, que foi a última vez”, relatou o treinador, que mora em Toledo, e foi convidado pelo time cascavelense para ser o treinador. Pedro também falou desse desafio. “A impressão que eu tive destes atletas é que eles têm o desejo de colocar o clube num patamar mais alto. E isso me fez querer ajudar de alguma forma”, disse.

Pedro Oliveira terá o primeiro compromisso com o Cascavel Rugby Clube neste domingo (24). A equipe vai sediar a Copa Cascavel de Rugby Sevens, torneio que será realizado no Centro Esportivo Ciro Nardi e contará com oito equipes. Além dos anfitriões, o torneio terá a presença de Foz do Iguaçu, Umuarama, Capanema, Apucarana, Toledo e mais dois times do Paraguai: Área 1 e Presidente Franco. A competição inicia às 9 horas com previsão de término para as 17h30 deste domingo. Depois dessa competição, a equipe cascavelense terá outros compromissos ao longo do ano. “Temos essa competição que é de organização do próprio Cascavel Rugby. Depois fomos convidados para participar de um evento na Argentino. E vamos disputar a Copa Paraná, o Campeonato Paranaense de Rugby e os Jogos Abertos do Paraná”, disse o treinador.

Outras notícias

Conmebol confirma horário da final da Libertadores Feminina

Santos perde para a Chapecoense e vê a liderança em risco

Veja os gols e os resultados dos jogos da Série A do dia anterior

O Estadual já começa no dia 16 de março e o Cascavel Rugby Clube vai enfrentar o Lobo Bravo, de Guarapuava, na estreia. O detalhe é que o Campeonato Paranaense será na categoria Union, em que as equipes terão 15 jogadores. A Copa Cascavel será na categoria Sevens, com sete atletas para cada time, como explicou o treinador. “Essa modalidade que vamos jogar domingo é sete atletas para cada lado. Um jogo muito mais dinâmico com mais velocidade. E é bom para calibrar o passe e para a tomada de decisões durante o jogo em casos de contato físico. E, claro, aproveitar para fazer um trabalho de equipe para ganhar conjunto. E no jogo do dia 16 de março, já é uma modalidade com 15 jogadores para cada lado, muito contato físico e um jogo mais longo”, explicou o treinador.

 Pedro espera conduzir o Cascavel Rugby Clube ao título neste primeiro compromisso. “É o nosso primeiro campeonato, na nossa casa, então a ideia é que gente possa fazer uma boa campanha. A expectativa é a melhor possível. Espera que possamos colocar em prática o nosso plano de jogo para que a gente consiga, de preferência, levar o caneco”, finalizou o treinador.

Veja também

Relacionadas

Os Donos da Bola Interior
Imagem de destaque

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Esportes
Imagem de destaque

Lucas faz dois, São Paulo vence o Vasco e volta a se aproximar do G4 do Brasileirão

Esportes

Carille comenta polêmica sobre Miguelito e defende Giuliano: "Intensidade de sempre"

Esportes

Jorge Henrique, ex-Corinthians, é campeão no Piauí, aos 42 anos

Mais Lidas

Paraná
Paraná

Grave acidente na BR-277 em Cantagalo resulta na morte de policial militar e interdita rodovia

Cidade
Paraná

Menino assume mortes de animais: "Ele falou que chutou a cabeça e arremessou na parede”

Cidade
Londrina e região

Mulher fica gravemente ferida em atropelamento na faixa de pedestres em Londrina

Cidade
Londrina e região

Casa é destruída por incêndio em Londrina; morador preparava comida para cachorros

Cidade
Londrina e região

Operação investiga crimes de peculato por policiais rodoviários estaduais

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.