Todos os locais
Todos os locais
Esportes

O Internacional se sente em casa no Estádio Olímpico

12 jan 2018 às 21:02
Por: Luciano Neves

Relembre como foi o jogo do ano passado na reportagem produzida para o Tarobá Esporte


No ano passado, o Inter venceu o Princesa por 2 a 0. Foto Roni PimentelNo ano passado, o Inter venceu o Princesa por 2 a 0. Foto Roni Pimentel

O Internacional vai iniciar a busca pelo bicampeonato da Copa do Brasil no gramado do Estádio Olímpico Regional, em Cascavel. A verdade é o que Colorado gosta de jogar no oeste paranaense e se sente em casa por aqui. O Internacional vai enfrentar o Boavista do Rio de Janeiro, na primeira fase da Copa do Brasil. O jogo será no dia 31 de janeiro. O torneio terá os mesmos moldes do ano passado neste início de competição. Esta primeira etapa da Copa do Brasil terá partida única. O mando do jogo será do time carioca. Portanto, o Internacional terá vantagem do empate.

Foto Luciano NevesFoto Luciano Neves 

Este será o quinto jogo oficial do Colorado em Cascavel, o terceiro pela Copa do Brasil. No ano passado, no dia 15 de fevereiro, o time gaúcho enfrentou o Princesa do Solimões no Olímpico por 2 a 0, com gols de Valdívia e Brenner.

Outras notícias

Magnus é julgado nesta segunda e pode ser eliminado por escalação de jogador irregular

Abel evita elogiar Estevão após gol: "Minhas filhas também dizem que só as critico"

Copa do Brasil: Flamengo segura empate com Corinthians e chega à final

Antes, em 2004, o Inter superou o Prudentópolis por 2 a 0. Pelo Campeonato Brasileiro, foram dois jogos oficiais na história. O primeiro ocorreu em 1997, quando o Inter venceu o Criciúma por 1 a 0. Em 2005, o Colorado enfrentou o Paraná Clube no Olímpico. E sofreu a única derrota em solo cascavelense: 3 a 1 para a Gralha.

Bom público

Quem comemorou a confirmação do quinto jogo oficial do Internacional em Cascavel foi o diretor regional do clube, Áureo César Ribeiro. “É tudo de bom”, sintetizou o colorado que viu todos os confrontos anteriores do Inter no Olímpico.

Áureo conta que os promotores do jogo entre Inter e Boavista são os mesmos que trouxeram a partida de 2017 contra o Princesa do Solimões. Os tempos hoje são outros. No ano passado, o Colorado tinha toda a saga da segunda divisão nacional pela frente. O técnico era Antonio Carlos Zago. Agora, o Inter está de volta à elite nacional e apostou em Odair Hellmann como treinador. E, na visão de Áureo, o Inter tem um elenco mais qualificado em relação ao time que superou o Princesa do Solimões. Esses fatores devem atrair um bom público. “No ano passado tivemos um público que superou sete mil pessoas. Só que o ingresso era muito caro, na casa dos 125 reais as cadeiras e 75 a geral. Os consulados sugeriram um preço mais em conta. Mas isso ainda depende da homologação da CBF. Mas assim que tivemos a confirmação da partida, começamos uma mobilização com os consulados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. A expectativa é de um público de 15 mil pessoas. Sem contar que agora podemos ver nomes como Leandro Damião, D’Alessandro, Camilo, Cuesta e William Pottker em campo”, disse o diretor.

De fato, o Inter se sente em casa em Cascavel. Tanto é que a torcida organizada do clube em Cascavel, a Cobra Colorada vai dar um suporte ao elenco quando vier para a Capital do Oeste.

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Paysandu e Operário empatam pela Série B do Brasileiro

Esportes
Imagem de destaque

Hulk diz que recebeu dica da comissão técnica para fazer golaço contra o Vasco

Esportes

Corinthians pagará multa ao Flamengo após utilizar Hugo Souza na Copa do Brasil

Esportes

Fifa confirma Inter Miami, time de Messi, no Mundial de Cubes de 2025 nos EUA

Mais Lidas

Paraná
Cascavel e região

Homem morre após ser atacado por porco em Ivaí, no interior do Paraná

Cidade
Londrina e região

Mulher é encaminhada ao hospital após ser agredida pelo próprio filho em Londrina

Brasil e mundo
Brasil

Asteroide que pode atingir Terra tem data de impacto definido

Paraná
Paraná

Ao menos seis pessoas morrem em acidente envolvendo Van de equipe de remo

Cidade
Londrina e região

PL autoriza Londrina a doar áreas ao redor do aeroporto para o Governo Federal

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.