Relembre como foi o jogo do ano passado na reportagem produzida para o Tarobá Esporte
O Internacional vai iniciar a busca pelo bicampeonato da Copa do Brasil no gramado do Estádio Olímpico Regional, em Cascavel. A verdade é o que Colorado gosta de jogar no oeste paranaense e se sente em casa por aqui. O Internacional vai enfrentar o Boavista do Rio de Janeiro, na primeira fase da Copa do Brasil. O jogo será no dia 31 de janeiro. O torneio terá os mesmos moldes do ano passado neste início de competição. Esta primeira etapa da Copa do Brasil terá partida única. O mando do jogo será do time carioca. Portanto, o Internacional terá vantagem do empate.
Este será o quinto jogo oficial do Colorado em Cascavel, o terceiro pela Copa do Brasil. No ano passado, no dia 15 de fevereiro, o time gaúcho enfrentou o Princesa do Solimões no Olímpico por 2 a 0, com gols de Valdívia e Brenner.
Antes, em 2004, o Inter superou o Prudentópolis por 2 a 0. Pelo Campeonato Brasileiro, foram dois jogos oficiais na história. O primeiro ocorreu em 1997, quando o Inter venceu o Criciúma por 1 a 0. Em 2005, o Colorado enfrentou o Paraná Clube no Olímpico. E sofreu a única derrota em solo cascavelense: 3 a 1 para a Gralha.
Bom público
Quem comemorou a confirmação do quinto jogo oficial do Internacional em Cascavel foi o diretor regional do clube, Áureo César Ribeiro. “É tudo de bom”, sintetizou o colorado que viu todos os confrontos anteriores do Inter no Olímpico.
Áureo conta que os promotores do jogo entre Inter e Boavista são os mesmos que trouxeram a partida de 2017 contra o Princesa do Solimões. Os tempos hoje são outros. No ano passado, o Colorado tinha toda a saga da segunda divisão nacional pela frente. O técnico era Antonio Carlos Zago. Agora, o Inter está de volta à elite nacional e apostou em Odair Hellmann como treinador. E, na visão de Áureo, o Inter tem um elenco mais qualificado em relação ao time que superou o Princesa do Solimões. Esses fatores devem atrair um bom público. “No ano passado tivemos um público que superou sete mil pessoas. Só que o ingresso era muito caro, na casa dos 125 reais as cadeiras e 75 a geral. Os consulados sugeriram um preço mais em conta. Mas isso ainda depende da homologação da CBF. Mas assim que tivemos a confirmação da partida, começamos uma mobilização com os consulados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. A expectativa é de um público de 15 mil pessoas. Sem contar que agora podemos ver nomes como Leandro Damião, D’Alessandro, Camilo, Cuesta e William Pottker em campo”, disse o diretor.
De fato, o Inter se sente em casa em Cascavel. Tanto é que a torcida organizada do clube em Cascavel, a Cobra Colorada vai dar um suporte ao elenco quando vier para a Capital do Oeste.