O início do trabalho do técnico Cassiano Klein no Cascavel Futsal tem sido satisfatório e os números mostram isso. O treinador fez nove jogos oficiais com sete vitórias e apenas duas derrotas. Os dois resultados negativos foram pela Liga Nacional e o mais sentido deles foi a derrota para o Pato Futsal em casa pelas circunstâncias do jogo. Só que, depois disso, o time conseguiu um grande resultado ao derrotar o Atlântico de Erechim por 4 a 2 no Rio Grande do Sul. Se bem que, na Liga Nacional, a Serpente Tricolor não teve nenhum desafogo. Cassiano Klein costuma dizer em suas entrevistas que não há jogo fácil na competição. Mas a sequência que sua equipe vem enfrentando no certame nacional tem sido pesada. Depois de encarar Corinthians, Pato e Atlântico, o Cascavel Futsal tem mais um time de tradição pela frente. A Serpente Tricolor volta a jogar em casa neste sábado (04) e recebe o gigante Carlos Barbosa, às 19 horas, no ginásio da Neva. O time gaúcho, dirigido pelo técnico Marquinhos Xavier, que também é o treinador da Seleção Brasileira de futsal, é o líder da Liga Nacional com dez pontos ganhos, ainda está invicto e também tem o ataque mais efetivo do torneio com 17 gols.
Cassiano Klein fez questão de mencionar a grandeza do Carlos Barbosa e apontou o rival deste sábado como um dos maiores times do planeta. Mas comemorou o bom momento do Cascavel Futsal que vem de duas derrotas consecutivas. Depois de superar o Atlântico no sul do país, a Serpente Tricolor goleou o São Lucas de Paranavaí por 7 a 0 na última terça, também na Neva. Esse resultado colocou o time na liderança do Campeonato Paranaense da Chave Ouro. O time de Cassiano Klein é o único com 100% de aproveitamento no Estadual e está invicto, mesmo tendo um jogo a menos que os principais concorrentes. “Ficamos felizes por vencer os jogos e sermos fortes em vários sentidos. Mas a equipe precisa continuar crescendo. Estamos iniciando uma temporada em que temos grandes desafios pela frente. Temos duas competições fortíssimas, a Liga Nacional e o Campeonato Paranaense. E neste sábado teremos um grande desafio contra uma das melhores equipes do mundo, que tem um dos melhores treinadores do mundo, que é o Xavier. Mas estou feliz também por essa magnitude que vamos ter no jogo deste sábado”, disse o treinador do Cascavel Futsal.
Cassiano Klein terá vários desfalques para o jogo deste sábado. Diego, Parrel, Wilsinho e Éder continuam em tratamento médico e estão fora do jogo. A boa notícia é que o treinador terá o retorno de Humberto. Ele cumpriu suspensão diante do Atlântico no sábado passado e retornou no duelo contra o São Lucas. Humberto é um dos artilheiros do time na temporada com quatro gols. Roni é o goleador do time no ano e marcou cinco vezes. “Acredito que a gente não vá conseguir resgatar ninguém ainda. O único que começou a participar dos últimos treinamentos foi o Éder, mas no nosso entendimento, vai demorar uma semana, dez dias, para que ele esteja numa condição melhor”, disse o treinador.
Na tabela da Liga, o Cascavel Futsal está distante de seu concorrente. O time aparece na 14ª posição com três pontos. No duelo do ano passado pelo torneio, o Carlos Barbosa derrotou a Serpente Tricolor por 5 a 0, no Rio Grande do Sul. A última vez que o time gaúcho veio ao ginásio da Neva levou a melhor. Na edição da Liga de 2015, superou o Cascavel Futsal por 4 a 3.
Subindo
O Foz Cataratas entrou em quadra na noite de sexta-feira (03) pela Liga Nacional e derrotou o Jaraguá por 2 a 1, no ginásio Costa Cavalcanti. Os gols do time da fronteira foram marcados por Willian e Trentin. João marcou para os catarinenses. Esta foi a terceira vitória do Foz e hoje é o melhor time paranaense na Liga. O Foz Cataratas está em quarto lugar com nove pontos.
Mais paranaenses
O Marechal volta a atuar pela Liga Nacional neste sábado (04). O técnico Paulinho Cardoso vai enfrentar a ex-equipe, já que o time paranaense visita o Minas, às 15 horas, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. O time paranaense e o time mineiro estão empatados com três pontos conquistados em três jogos disputados. Mais dois times paranaenses entram em quadra neste fim de semana pela Liga Nacional. O Marreco joga em casa e recebe o Corinthians, às 20h15, no ginásio Arrudão em Francisco Beltrão. Já o Campo Mourão tem um compromisso complicado neste domingo (05) e encara o Sorocaba, às 11 horas, no ginásio Belin Carolo, em Campo Mourão.
Chave Ouro
O Pato Futsal pode se tornar líder isolado do Campeonato Paranaense da Chave Ouro neste sábado (04). O time não tem compromisso pela Liga Nacional e não deve ter trabalho para derrotar o São Lucas às 20h05, no ginásio Dolivar Lavarda pelo Estadual. O São Lucas foi goleado pelo Cascavel Futsal por 7 a 0 na última terça. Já o Pato derrotou o Marreco por 3 a 2 na quarta e passou a dividir a liderança da Chave Ouro com o time cascavelense, ambos com 18 pontos. Só que o Pato tem uma partida a mais que a Serpente Tricolor. Também neste sábado, o Umuarama, de Nei Victor, visita o Palmas, às 20h30.