Todos os locais
Todos os locais
Esportes

O novo comandante da Serpente Aurinegra

22 set 2017 às 13:59
Por: Luciano Neves
Crédito: Divulgação e Luciano Neves -

O Futebol Clube Cascavel (FCC) apresentou na tarde desta sexta-feira (22), o novo técnico que vai comandar a equipe profissional no Campeonato Paranaense de 2018. Trata-se de Milton do Ó, ex-zagueiro do Paraná Clube. O treinador será apresentado no CT do Cefa, às 14 horas. Este ano, Milton do Ó comandou o Prudentópolis no Campeonato Paranaense e terminou na sexta posição. Com isso, colocou a equipe na Série D do Campeonato Brasileiro no ano que vem.

E ele poderá ter um bônus no comando do FCC, já que pode assumir o time na quarta divisão nacional. Para isso, ele precisa que o seu futuro assistente, Rodrigo Cabral, atual treinador do time Sub-23 da Taça FPF, conduza a equipe ao título da Taça FPF, torneio que colocará o campeão na Série D em 2018. Rodrigo Cabral prepara a equipe para o jogo decisivo no próximo domingo (24) contra o Maringá, pela última rodada da Taça FPF. A partida está marcada para as 11h05 da manhã e a Serpente Aurinegra lidera o torneio com 19 pontos. Com isso, só precisa de um empate para confirmar a primeira posição.

Com isso, o FCC terá como bônus o direito de fazer os jogos de volta das fases de mata-mata até o fim do campeonato dentro de casa.


Reforço no ataque

No entanto, a boa campanha ainda não é uma unanimidade e o time de Rodrigo Cabral ainda expõe algumas deficiências. O ataque, por exemplo, é o segundo melhor da competição com doze gols. Mas destes, cinco foram oriundos de cobranças de pênalti. Os outros sete gols surgiram de lances com bola rolando. E destes doze gols, apenas quatro foram marcados por atacantes de ofício, tanto é que o artilheiro da equipe é o lateral-direito Rodrigo Gasperin, o cobrador oficial de pênaltis da equipe.

Outras notícias

Veja data e local da estreia do campeão da Libertadores na Copa Intercontinental

Acidente com ônibus do Coritiba Crocodiles na Serra das Araras, no RJ, deixa três mortos

Cascavel Futsal faz mais um clássico contra o Pato Futsal neste sábado

O baixo rendimento ofensivo provocou diversas mudanças no setor. O FCC começou com o trio de ataque formado por Tocantins, Pedro Júnior e Romário. Destes apenas Tocantins segue como titular. E Pedro Júnior foi o primeiro a vestir a camisa 9 na competição. Depois, perdeu a posição e, consequente a camisa 9 para Kiko, o novo titular. Cada um marcou um gol na Taça FPF.

Porém, os dois jogadores agora tem um concorrente a mais para a posição. E, de cara, já levam uma desvantagem na estatura. Ambos são bem mais baixos que o novo centroavante da Serpente Aurinegra: Lucas Choco, que tem 1,85 de altura, uma condição muito mais ideal para um jogador atuar como referência na área.

O jogador foi apresentado na última segunda-feira (18) e fez todo o seu trabalho de base em grandes clubes do Rio de Janeiro. Primeiro no Botafogo e depois no Vasco. Ele ainda teve convocações para a Seleção Brasileira de base (Sub-15 e Sub-17). Na curta carreira, Lucas Choco também teve passagens pelo futebol da gelada Islândia e também pela Grécia. Agora, o jogador quer colocar essa experiência a serviço do técnico Rodrigo Cabral e do FCC.

Escalação

Rodrigo Cabral tem quatro desfalques para enfrentar o Maringá neste domingo. Ele não poderá contar com André, Tubarão e Pedro Júnior, que estão suspensos. O treinador também perdeu o atacante Kiko, que está lesionado. Por isso, pode até promover a estreia de Lucas Choco.

Veja também

Relacionadas

Os Donos da Bola Interior
Imagem de destaque

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Esportes
Imagem de destaque

Cascavel Handebol participa neste fim de semana de mais uma etapa da Liga Nacional

Esportes

Aguerre, goleiro que parou o Flamengo, foi reserva do América-MG

Esportes

Santos bate o Botafogo-SP, vence a 3ª seguida e segue na caça ao líder na Série B

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Adolescente morre ao ser atropelada acidentalmente pelo pai que manobrava caminhão

Cidade
Brasil

Homem que teria agredido esposa no mês passado morre em confronto em Londrina

Cidade
Londrina e região

Ventos fortes deixam rastro de destruição em Londrina e cidades da região

Cidade
Cascavel e região

Paraná Pesquisas mostra novos números da corrida eleitoral em Cascavel

Cidade
Paraná

Vendaval deixa mais de 40 mil imóveis sem energia no norte do Paraná, segundo Copel

Podcasts

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP17 - Jean Tiago Baena (Chess IT)

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP16 - Vinicius Cestari (Clubmed)

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.