Romildo Rosa construiu um histórico interessante no comando da equipe Sub-19 do Futebol Clube Cascavel (FCC). Ele dirigiu o time em 17 partidas com treze vitórias, três empates e uma derrota. O treinador perdeu a invencibilidade com a Serpente Aurinegra no último jogo, quando foi superado pelo Maringá por 2 a 1, pela terceira rodada.
Mas não foi essa derrota que tirou Romildo Rosa do comando da equipe. O treinador alegou problemas pessoais e pediu desligamento do FCC. Na manhã desta quarta (29), ele já não estava mais orientando os jogadores. Com isso, o novo técnico da equipe Sub-19 do FCC será Edu Sales. O profissional é auxiliar-técnico de Paulo Foiani e vinha trabalhando na equipe Sub-17 do FCC. Agora, ele assume essa responsabilidade. “Fico contente pela oportunidade. Já vinha trabalhando no time Sub-17 ao lado do Jean. O professor Romildo Rosa precisou sair por problemas particulares e a gente assume de forma natural. De certa forma, eu já vinha acompanhando estes jogos do time Sub-19. Conhecemos o trabalho e a maioria dos jogadores”, disse Edu.
Nos treinamentos, no centro de treinamento, Edu Sales teve um amparo importante. O próprio Paulo Foiani auxiliou nos trabalhos da equipe. Nesta quinta-feira (30), o FCC deve fazer mais um treinamento no Estádio Ninho da Cobra em preparação para o duelo do próximo sábado (01), contra o Paraná Clube, no campo da Associação Atlética Coopavel. Esta partida, marcada para as 15 horas, vai marcar o início oficial dos trabalhos de Edu Sales no comando da equipe.
O grande desafio do treinador é colocar o FCC na próxima fase do Campeonato Paranaense Sub-19. A derrota para o Maringá, a única na competição, deixou o FCC em situação delicada no Grupo D e o time tem a obrigação de vencer o Paraná Clube. Hoje, a Serpente Aurinegra está em terceiro lugar com os mesmos quatro pontos da Gralha Tricolor. Ambos estão com cinco pontos atrás do líder Maringá, que venceu as três partidas no primeiro turno. Se conseguir o resultado positivo, o FCC reassume a segunda posição e passa a depender só de si para se classificar para a próxima fase. Depois do jogo contra o Paraná Clube, o FCC volta a atuar em casa contra o líder Maringá. E fecha a campanha na segunda fase contra o Foz do Iguaçu fora de casa.
Reforços
O FCC ainda pode ter reforços para a sequência do Campeonato Paranaense Sub-19. O elenco já conta com a volta dos atletas Denilson Silva e Chininha. Ambos foram destaques na campanha do vice-campeonato em 2017 e foram emprestados ao Fortaleza. A diretoria trabalha para regularizar os dois jogadores. Assim, que o nome de ambos aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF poderão ser aproveitados por Edu Sales. “Foi uma experiência única. É tudo diferente lá”, resumiu Denilson.
Outro atleta que está de volta ao elenco do FCC é o goleiro Jonas. Ele havia deixado o clube para atuar por empréstimo no CSA de Alagoas. No entanto, uma lesão provocou a sua dispensa do time nordestino. Segundo ele, o CSA necessitava de um goleiro de maneira imediata. Com isso, Jonas foi reintegrado no FCC, irá tratar da lesão e retornar para o Campeonato Paranaense. “Voltei para levantar o caneco do Sub-19”, disse ele.