O Cascavel CR fez quatro jogos no Estádio Olímpico neste Campeonato Paranaense. O time teve duas derrotas e conquistou duas vitórias. Mas nessa sequência, a Serpente Tricolor fez um jogo como visitante no ‘Clássico do Veneno’ pela terceira rodada. Naquele jogo que ocorreu há mais de um mês, no dia 26 de janeiro, Ageu Gonçalves já havia sido anunciado como novo técnico do Cascavel CR e iniciou o seu trabalho de maneira efetiva após o jogo. Ageu Gonçalves comandou o time em cinco partidas neste Estadual com duas vitórias, um empate e duas derrotas. Se levarmos em conta os jogos do Cascavel CR como mandante no Olímpico, o time tem 66% de aproveitamento, com duas vitórias e uma derrota. Mas Ageu tem 100% de aproveitamento no Olímpico. Isso porque o Cascavel CR venceu os dois jogos em casa sob o comando do treinador: 1 a 0 sobre o Toledo e 3 a 2 sobre o Coritiba.
A Serpente Tricolor quer manter o bom momento na competição diante da torcida e buscar o resultado positivo contra o União de Francisco Beltrão neste domingo (1º), às 16 horas, pela nona rodada do Campeonato Paranaense. Depois do confronto contra o representante do sudoeste, o Cascavel CR terá mais um jogo no Olímpico e recebe o Cianorte no próximo fim de semana pela penúltima rodada. Com duas vitórias, o time cascavelense se coloca em condição de lutar pela classificação para as quartas de final do Estadual.
Mas Ageu Gonçalves quer manter o seu desempenho de 100% de aproveitamento em casa por outro propósito: o treinador quer sim as duas vitórias nestes jogos para eliminar por completo o risco de rebaixamento. Na conta do treinador, as duas vitórias nos próximos dois jogos irão manter o Cascavel CR na elite estadual. Ainda mais porque o duelo contra o União é um confronto direto pela proximidade na tabela. O Cascavel CR soma sete pontos ganhos, dois a mais que o time de Francisco Beltrão que iniciou a rodada na zona do rebaixamento. “Com certeza o jogo contra o União será o mais difícil dos três que restam pela frente. Eu sempre digo que o próximo adversário sempre é o mais complicado. Independente se for o União, se for o Toledo, se for o FC Cascavel, o Coritiba, Athetico, Paraná, Operário, Cianorte... A gente precisa ter respeito por todos eles. Mas vamos atuar da maneira como a gente tem feito: quando tiver a posse de bola procurar agredir o adversário. E quando ele tiver a posse de bola, a gente vai tentar neutralizar as ações e marcar forte”, disse Ageu.
Em alta
Na rodada anterior, o Cascavel CR experimentou algo que poucos times tiveram acesso neste Paranaense: um combate com o time principal do Athletico-PR, o mesmo que vai disputar a Libertadores da América a partir da próxima terça-feira (03). O time de Ageu Gonçalves foi goleado pelo Furacão de Dorival Júnior por 5 a 1, na Arena, na rodada passada. Este foi o segundo jogo do time principal do Athletico neste Estadual. Apesar do resultado adverso, Ageu conseguiu tirar lições do confronto.
Mas quem saiu satisfeito do jogo contra o time da Capital na Arena da Baixada foi o atacante Rone. Ele marcou um dos gols mais bonitos da oitava rodada do Paranaense. Foi o terceiro gol do artilheiro do Cascavel CR na competição. “Estou muito feliz com o momento individual e com o crescimento da equipe. Nos comportamos muito bem nesse jogo contra o Athletico-PR e sofremos o terceiro gol depois que o nosso jogador foi expulso (Fernando Monteiro recebeu o cartão vermelho e desfalca o Cascavel CR contra o União). Então eu acredito que a equipe está preparada para este jogo de domingo e acredito que vamos conseguir a vitória”, disse ele.
Dos três gols de Rone no Paranaense, dois foram marcados nos jogos dentro do Estádio Olímpico. E foram gols importantes que garantiram as duas vitórias do time no Estadual. O primeiro de Rone foi também o primeiro do Cascavel CR no campeonato e deu a vitória por 1 a 0 sobre o Toledo na quinta rodada. E no jogo contra o Coritiba, pela sétima rodada, Rone marcou o terceiro gol da Serpente quando o placar estava em 2 a 2.
Saída
O técnico Ageu Gonçalves não conta mais com o atacante Louback. O camisa 9 que vinha sendo titular deixou a equipe esta semana para atuar no Marília, time do interior de São Paulo.