Todos os locais
Todos os locais
Esportes

O pontapé inicial para o octacampeonato

15 mar 2022 às 16:34
Por: Luciano Neves
Cassiano Klein busca o terceiro título estadual seguido. Foto Luciano Neves / GP -

A temporada de 2022 começa de maneira oficial para o Cascavel Futsal nesta terça-feira (15). O time do técnico Cassiano Klein fará a estreia no Campeonato Paranaense da Série Ouro. Dono de sete títulos, o maior campeão do Paraná inicia a busca pela oitava conquista contra o Mariópolis. A partida será às 20 horas, no ginásio Antônio Mariano Zardo, em Clevelândia. O adversário foi um dos times que conseguiram o acesso para elite estadual no ano passado. Mesmo assim, Cassiano Klein, que busca o seu terceiro título consecutivo do Estadual, espera um jogo difícil. O treinador do Cascavel Futsal valorizou o primeiro adversário do ano num jogo oficial. “Vamos enfrentar uma equipe que teve um ano fenomenal no ano passado, conseguiu o acesso no ano passado, tem um grande treinador. É um time com muitos pontos positivos e acredito que vai ser um grande confronto”, avaliou Cassiano.

O Cascavel Futsal teve um período de quase dois meses de pré-temporada. Ao todo, o time de Cassiano Klein fez três amistosos. Foram duas vitórias sobre Pato Futsal (4 a 2) e Marechal (2 a 1) e uma derrota para o Pato Futsal por 4 a 3, na Neva, no primeiro compromisso do ano. Depois de enfrentar o Mariópolis, o Cascavel Futsal fará o primeiro jogo oficial em casa. No sábado (19) recebe o Guarapuava, na Neva. A meta da equipe é ter uma boa arrancada no Estadual e garantir um lugar entre os quatro primeiros colocados. Isso porque, quem ficar nesta faixa da tabela, avança de maneira direta para a terceira fase, as quartas de final. No ano passado, o Cascavel Futsal foi o segundo colocado nesta etapa da competição e teve esse benefício. O detalhe é que a edição de 2022 da Série Ouro sofreu uma mudança. A primeira fase será disputada em turno e returno. Consequentemente, a carga de jogos ficou bem maior. Para faturar o heptacampeonato, em 2021, o Cascavel Futsal fez 21 jogos. Esse ano, o finalista da Série Ouro poderá fazer 34 partidas. Se caso terminar entre os quatro primeiros depois de 26 rodadas, a equipe pula a segunda fase e fará seis partidas até o título. “A Série Ouro é a competição estadual mais difícil do Brasil. A gente sabe que é o time a ser batido no momento. Todos os olhos estão voltados para nós. Tudo será ainda mais difícil. A nossa fome terá que ser ainda maior para se manter no alto nível”, destacou o fixo Ernani, que fez parte da campanha do hepta, em 2021. Já o fixo Lucas Selbach defendeu o Campo Mourão no ano passado e perdeu o título justamente para o Cascavel. Ele falou das adversidades do Estadual, que conta com sete equipes de Liga Nacional. “É um campeonato duro. Todas as equipes investem bem, inclusive as que não estão na LNF. Os times sempre são competitivos, bem treinados. Sabemos que teremos mais uma competição de alto nível, com muitos jogos, mas nos preparamos bem para ela e queremos brigar pelo título, de novo”, disse o ala Lucas Selbach.

O time fez três amistosos antes da estreia. Foto Maurício MoreiraO time fez três amistosos antes da estreia. Foto Maurício Moreira

Veja também

Relacionadas

Esportes
Novo técnico foi anunciado na quarta-feira

Silvinho Canuto é o novo técnico do FC Cascavel para a temporada 2025

Esportes
Imagem de destaque

Palmeiras está próximo de fechar patrocínio com site de apostas; veja valores

Esportes radicais

Diniz aceita vaias a assume responsabilidade por crise do Cruzeiro: "É para me cobrar mesmo"

Esportes

Cascavel derrota a Acel e garante classificação para as quartas de final da Série Ouro

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Televisão foi uma das causas de deslizamento na Avenida Dez de Dezembro, em Londrina

Cidade
Londrina e região

Chuva rápida em Londrina causa alagamentos em diversos pontos da cidade

Paraná
Paraná

Neto mata o avô com golpes de anilha de musculação; rapaz foi preso se lavando

Brasil e mundo
Brasil

Três pessoas morrem e 10 ficam feridas em ataque a policiais em Novo Hamburgo

Cidade
Londrina e região

Deslizamento na Dez de Dezembro: lama de barranco desce na pista e causa congestionamento

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.