Todos os locais
Todos os locais
Esportes

O Porco do improvável na decisão do Estadual

20 abr 2019 às 23:20
Por: Luciano Neves

Mesmo que não conquiste o inédito título do Campeonato Paranaense neste domingo do Páscoa, dia 21 de abril, o Toledo já fez história nesta competição. O fato é que contrariou todas as perspectivas, se tornou o time do ‘improvável’ como aparece no título desta reportagem. Eu duvido muito que alguém apontou o time de Agenor Piccinin como favorito ao título entre os doze participantes do torneio. O Porco não era apontado nem mesmo como finalista da competição. Muito pelo contrário. Era colocado na lista dos candidatos à queda para a segunda divisão. 

Contra tudo e contra o todos, o Toledo é finalista do Campeonato Paranaense de 2019. Ao vencer o primeiro turno recolocou o futebol do interior na decisão do Estadual, algo que não acontecia desde 2015. E agora, o Porco pode repetir o feito do Operário de Ponta Grossa, o último time do interior a vencer o Campeonato Paranaense. Para isso, basta não sofrer gols no jogo deste domingo (21) contra o Athletico-PR, às 16 horas, em Curitiba. O Toledo tem a vantagem do empate em virtude da vitória por 1 a 0 no domingo passado, com o resultado positivo sendo construído nos acréscimos. Essa foi uma demonstração clara da superação do Toledo ao longo do campeonato. O Porco do improvável apareceu em outras ocasiões.

Fotos: Celso DiasFotos: Celso Dias 

Na última rodada do primeiro turno, o time de Agenor Piccinin veio ao Estádio Olímpico para o ‘Clássico da Soja’ contra o Cascavel Clube Recreativo (CCR). O time venceu por 2 a 1 naquela que foi apenas a segunda vitória na competição com um gol no fim do jogo. Este resultado classificou o time em primeiro lugar no Grupo A e deu a vantagem de fazer a semifinal do turno em casa. O adversário foi o Operário de Ponta Grossa que foi apontado como favorito pela forma que começou o Paranaense. O Toledo saiu na frente, sofreu o empate no fim, mas garantiu a vaga na final do primeiro turno nos pênaltis, tendo o goleiro André Luiz como herói.

A vitória colocou o time do oeste na final diante do Coritiba, novamente com o favoritismo do oponente. Depois de um empate em 1 a 1, André Luiz repetiu a atuação de ‘Hércules’ nos pênaltis e foi decisivo para ajudar o time a conquistar a Taça Barcímio Sicupira. O título do primeiro turno colocou o time na decisão, garantiu uma vaga na Série D do Brasileiro e na Copa do Brasil do ano que vem e deixou o time imune ao rebaixamento.

Outras notícias

Inter domina, vence Cuiabá e se aproxima do G6 do Brasileirão

Athletico-PR afasta o meia Nikão dos treinamentos

Diante do Avaí, Ituano busca 3ª vitória consecutiva na Série B

O segundo turno não foi bom, é verdade. Mas o Porco do improvável apareceu de novo. A proposta no primeiro jogo da final no domingo passado, no 14 de Dezembro, era segurar o ímpeto do jovem elenco do Athletico-PR, dono da melhor campanha do Estadual mesmo. Se segurou por 90 minutos. E a vitória veio nos acréscimos com um gol de Fandinho, o capitão da equipe, o jogador que levantou a taça do primeiro turno. “Temos que ter os pés no chão para buscar o título na Arena. Precisamos ter a mesma aplicação do primeiro jogo. A gente sabe da força deles na Arena da Baixada, tem a questão do gramado, que exige a nossa adaptação. Temos a vantagem mas não tem nada ganho. Temos consciência disso e a disputa da taça está em aberto ainda”, disse Fandinho.

O técnico Agenor Piccinin manteve o discurso de humildade para levar o Toledo ao título estadual. “A gente sabe que é muito difícil e que o Athletico tem um potencial muito grande. Temos que mostrar uma estratégia para segurar o adversário. Temos que buscar esse recurso para poder lutar de igual para igual lá. Pelo menos, no sentido de equilíbrio de marcação e ter um pode defensivo que possa fazer a diferença lá”, disse Agenor.

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Isaquias fecha Brasileiro de Canoagem Velocidade com seis ouros

Os Donos da Bola Interior
Imagem de destaque

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior 16-09-24

Esportes

Endrick e Gabriely Miranda se casam: “O que Deus uniu, ninguém separa”

Esportes

"Julgamento do século" pode rebaixar o City na Premier League; entenda o caso

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Adolescente morre após ser atingido por carro com drogas em perseguição

Cidade
Cascavel e região

Homem morto em Cascavel havia sido preso suspeito de liderar quadrilha de roubo a cargas

Cidade
Londrina e região

Homem é encontrado atropelado na Rodovia Carlos João Strass, em Londrina

Cidade
Londrina e região

Mulher é encontrada vagando após ser torturada, violentada e obrigada a cavar cova

Cidade
Cascavel e região

Três pessoas morrem em acidente na BR-369

Podcasts

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP17 - Jean Tiago Baena (Chess IT)

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP16 - Vinicius Cestari (Clubmed)

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.